Iniciada a semana do aleitamento materno em todas as 17 UBSs

256
Publicidade





AC Prefeitura

Aleitamento é tema de palestras ministradas em postos desde dia 1º

 

Até a quinta-feira, 7, acontece no município a “Semana do Aleitamento Materno”. Iniciada no dia 1º, a campanha prevê palestras e distribuição de panfletos educativos em todas as 17 UBSs (unidades básicas de saúde) da cidade, na zona urbana e rural.

Neste ano, a coordenação de Atenção Básica à Saúde estará participando da divulgação da semana. O evento prevê conscientização dos usuários das UBS sobre a importância do aleitamento materno.

Publicidade

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o trabalho será desenvolvido com “toda a família”, de modo a incentivar os familiares a apoiarem as mulheres “nesse momento tão importante e único para mães e crianças”.

A abertura oficial da semana aconteceu na sexta-feira, 1º, às 10h, no posto de saúde da vila São Cristóvão. Na ocasião, a pediatra Flavia Pereira Valdetaro ministrou palestra sobre amamentação.

Em nota enviada pelo setor de comunicação, a médica reforçou a informação de que o aleitamento materno é “a melhor forma de fornecer aos recém-nascidos os nutrientes que eles necessitam”. “O leite materno é um alimento completo que protege contra doenças. Ele deve ser oferecido de maneira exclusiva até os seis meses de vida e de maneira combinada, com outras fontes, se possível até os dois anos de idade”, declarou a pediatra.

Também por meio da assessoria, o secretário municipal de Saúde, Máximo Machado Lourenço, disse que o estímulo à amamentação vem ganhando corpo em todo mundo. Em 2014, conforme ele, a campanha será reproduzida em 170 países, em todos os continentes.

“Aqui, em Tatuí, vamos mobilizar toda estrutura municipal da saúde, médicos, enfermeiros e funcionários para que possamos levar esse conceito tão importante a um maior número possível de pessoas, homens e mulheres, que devem ter compromisso com a saúde e com o futuro de seus filhos”, finalizou.


Publicidade