Inaugurado 2º laboratório de informática do ensino infantil

413
Publicidade





AC Prefeitura

Equipamentos entregues em setembro são utilizados por 25 crianças

 

Mais uma escola da rede municipal de educação oferece aulas de informática para as crianças do ensino infantil. É o que divulgou a Prefeitura. Segundo o Executivo, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Mauro Antônio Mendes Fiuza”, no Residencial Astória, ganhou o segundo laboratório de informática voltado para o ensino de crianças com idades entre 4 e 5 anos.

A inauguração aconteceu há, aproximadamente, um mês, sendo anunciada nesta semana. O novo espaço atende a 25 crianças, que fazem aulas com o professor Sixto Mota Cortez.

Publicidade

A apresentação da nova disciplina e do novo laboratório aos pais e alunos contou com participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, e das supervisoras de ensino Rosemeire de Campos Camargo e Alessandra Pires Campos de Barros.

Durante a exposição, foram apresentados dados sobre a importância do acesso à tecnologia no estágio inicial da formação do aluno. Por meio do setor de comunicação da Prefeitura, Ângela afirmou que esse novo modelo de aula é uma grande conquista para os alunos.

“Estamos dando continuidade ao projeto piloto que foi iniciado na Creche Municipal ‘Doutor Arthur Avalone’, com conceitos básicos de informática aos alunos da educação infantil. Enquanto eles brincam e aprendem noções de matemática e linguagem, também se familiarizam com essa plataforma digital, cada vez mais essencial nos dias de hoje”, declarou a titular, em nota à imprensa.

Tatuí tem laboratórios de informática em todas as 16 escolas de ensino fundamental. Em duas delas, a Emef “Eunice Pereira de Camargo”, no Jardins de Tatuí, e o Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna”, na vila Primavera, a Prefeitura ampliou os laboratórios neste ano.

Conforme a Prefeitura, o programa de tecnologia associada à educação contempla a distribuição de “notebooks” para os alunos das escolas da zona rural e de “tablets” para os educadores também do ensino infantil.

“Estamos levando nossas ferramentas e diferentes modalidades de ensino para nossos estudantes, tonando o ensino mais prazeroso, agradável e adaptado aos novos dias”, disse o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, em nota.

O prefeito fez questão de conhecer pessoalmente o segundo laboratório implantado.


Publicidade