Policiais militares prenderam, na noite de sexta-feira, 8, um homem acusado de tentar abusar sexualmente de um menino deficiente. A tentativa de estupro ocorreu no bairro Novo Horizonte.
O suspeito, de 71 anos, é lavrador e mora no mesmo bairro onde ocorreu a tentativa de estupro. A vítima tem dez anos e é estudante da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tatuí.
A mãe da criança declarou, a policiais civis, que o acusado teria ameaçado o menino com uma faca e tentado manter relação sexual em um terreno baldio. O estupro só não se consumou porque o garoto conseguiu fugir do local e avisar a mãe sobre o ocorrido.
Policiais Militares fizeram busca na residência do suspeito. A faca que teria sido usada para ameaçar o garoto foi encontrada escondida dentro de uma cômoda, no quarto. A vítima teria reconhecido a arma, uma faca de cabo branco, com 25 centímetros de comprimento.
Segundo a Polícia Civil, o acusado já tem passagem por outro crime da mesma natureza, tramitado na Delegacia de Defesa da Mulher de Tatuí em 2015.
Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado a uma das cadeias públicas da região.