I Mostra de Dança reúne 341 inscritos, de crianças a idosos

487
Apresentação de crianças no palco da Concha Acústica (foto: AI Prefeitura)

A 1ª Mostra Municipal de Dança de Tatuí, realizada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, aconteceu na noite de sábado, 25, na Concha Acústica “Spartacco Rossi”, situada na praça Antônio Prado.

Conforme balanço da secretaria, foram três horas de atividades de palco, com 41 coreografias e cerca de 340 bailarinos. O público totalizou em torno de 1.000 pessoas.

Sem caráter competitivo, a mostra teve o intuito de valorizar a dança como manifestação artística, destacando sua expressividade no cenário cultural e apresentando a qualidade técnica oferecida pelas escolas e academias de dança do município.

Dançarinos de diversos grupos participaram de apresentações (foto: AI Prefeitura)

As coreografias mostraram desde crianças de colo com as mães até idosos, que representaram Tatuí nos Jori (Jogos Regionais do Idoso) de 2017. A variedade de gêneros chamou a atenção, com balé, dança moderna, dança de rua, dança de salão e danças tradicionais de diversos estados e países.

Participaram a Academia de Dança Rit’s, Ballet do CEU das Artes, Ballet do Departamento de Esportes, Balleteatro Fred Astaire, Cia de Danças Árabes Mariana Ribeiro, Clube de Campo de Tatuí, Instinto Urbano Crew, ST DNC, Studio Sil Verzinhassi, Teatro de Dança Rosinha Orsi e Trupe de Danças Flávia Piazzi.