Homenagem a Chico Buarque dá tom de espetáculo grátis no Sesi

322





Divulgação

Ana Markun apresentará músicas de várias fases do compositor acompanhada de mais quatro músicos

 

Os 70 anos de idade e os 50 de carreira do cantor, compositor e escritor Chico Buarque dão o tom de homenagem ao artista que acontece no Sesi (Serviço Social da Indústria) de Tatuí neste sábado, 18. A apresentação das músicas de Chico Buarque ficará a cargo de Anna Markun sendo feita em dois horários.

Com início às 16h e às 20h, o espetáculo tem entrada gratuita e é intitulado “O Mundo Encantado Buarque de Hollanda”. Idealizada e interpretada por Anna Markun, a montagem dá sequência às apresentações que aconteceram com “grande sucesso” no Rio de Janeiro.

Atração para toda a família, o espetáculo mostra canções que “pais adoram e cantam para seus filhos”, consta em material de divulgação. O repertório inclui várias fases do compositor e obras que nem sempre são destinadas às crianças.

Nas montagens, com uma hora de duração em cada horário, Ana traz canções, como: “A Banda”, de 1966; “João e Maria”, de 1977; “Tanto Mar”, nas versões de 1975 e de 1978; “Piruetas”, de 1981; “Boi Voador não Pode”, de 1972, entre outras. Anna Markun estará acompanhada de Bruno Fochi (bateria), Renato Frazão (violão), Ricardo Rito (teclado) e Rafael Papel (contrabaixo).

Ainda neste mês, o teatro volta a ser atração no Sesi com “Shakespeare Amarrotado”. Encenada pelo Grupo Caso de Matraca, a peça será apresentada no próximo sábado, dia 25, às 16h.

Focada no universo de William Shakespeare, a montagem consiste em um espetáculo de “clown” (palhaço, da tradução do inglês para o português) educativo, com música e interação com a plateia. A peça gira em torno de “estudos de palhaçaria” que sugerem que Shakespeare pode ter plagiado o clássico Romeu e Julieta.

A trama do espetáculo propõe um debate entre palhaços a respeito dessa – que é uma das mais conhecidas e universais – história de amor. Nessa versão, a tragédia dá lugar à comédia, despertando no público o interesse e o prazer em conhecer a obra do dramaturgo mais conhecido da história do teatro.

O grupo Caso de Matraca nasceu do encontro de artistas que nutrem o interesse pelo “clown”. Em seu primeiro concurso, foi premiado no 13º Cultura Inglesa Festival e, desde então, participa de importantes projetos culturais.

“Shakespeare Amarrotado” tem 50 minutos de duração e elenco composto por Bia Borin, Fabiano Amigucci, Luciana Ramanzini, Marco Aurélio Campos e Caio Salay. Os bonecos são criados por Fernando Gomes. Daniel Infantini assina figurino e adereços, Kleber Montanheiro, o cenário, e Fabiano Amigucci, a iluminação. A produção é do Grupo Caso de Matraca e Maria Gorda.

Já no domingo, 26, termina a exposição “Amazônia, de Manaus a Belém”, composta por 16 fotografias coloridas produzidas por Débora Didonê. Aberta no dia 26 de setembro, a mostra apresenta um roteiro de memórias que marcam uma viagem de cinco dias de navio pelo rio Amazonas e seus afluentes.

Os cliques instantâneos apresentados ao público mostram os hábitos dos ribeirinhos em pequenas vilas e a grandeza de Belém do Pará. A cidade histórica vem, cada vez mais assumindo seu papel como metrópole amazônica.

O Sesi de Tatuí fica na avenida São Carlos, 900, na vila Dr. Laurindo. Contatos podem ser feitos por meio dos telefones 3205-7910 e 3205-7915. Mais informações são obtidas no endereço eletrônico www.sesisp.org.br/tatui.