Homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico acaba detido

Guarda Civil Municipal encontrou o suspeito no Jardim Rosa Garcia 2

Ação da GCM registra também ter apreendido dinheiro com acusado (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Guarda Civil Municipal prendeu, na noite de sexta-feira, 5, no Jardim Rosa Garcia 2, um homem de 20 anos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a GCM, durante patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), guardas seguiam dois indivíduos que fugiram pela linha do trem, quando passaram em frente a um barraco em que o homem de 20 anos estava, o qual “se assustou com a presença dos guardas”.

Questionado pelo motivo do nervosismo, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, “ele imediatamente informou que teria uma arma de fogo e entorpecentes no interior do imóvel, indicando que tudo estava no armário da cozinha”.

No local, a equipe da GCM registrou ter encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, um cartucho de calibre 12 da marca CBC, R$ 1.273 em cédulas, R$ 45 em moedas, 113 porções de cocaína tipo Aricanduva, 56 pinos de cocaína, 140 porções de crack e duas latas de antirrespingo de solda para fabricação de lança-perfume.

O homem (que não teve o nome divulgado) foi levado ao Pronto-Socorro Municipal para exame clínico e, posteriormente, ao plantão policial, onde a autoridade de plantão determinou que ele permanecesse à disposição da Justiça.

Demais Ocorrências

Além dessa ocorrência, foram registradas, na semana de 1º a 7 de fevereiro, operações de abordagem (42 pessoas e 4 veículos) e 11 atendimentos, sendo de: averiguação (2) alarme disparado (3), ambiental (2) e fiscalização de estabelecimentos (4).

Em relação às ocorrências crime, foram seis presos (cinco maiores de idade do sexo masculino e um menor de idade do sexo masculino) e cinco flagrantes, resultando em quatro ocorrências por tráfico de drogas (0,002 grama de maconha, 0,310 grama de cocaína e 0,032 grama de crack), uma ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e uma por violência doméstica.