Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

265
Revólver calibre 32 e munições estavam na mochila de suspeito (Foto: Divulgação PM)
Da redação

Um coletor de 26 anos acabou preso, na tarde de domingo, 6, acusado de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, na vila Novo Horizonte. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu um revólver, munições e porções de maconha e cocaína.

Conforme a PM, por volta das 16h30, uma equipe foi acionada, via rádio, porque um indivíduo estaria portando uma arma de fogo pela rua Edson Antônio Poles. No local, os policiais avistaram quatro sujeitos, um deles com as características informadas, e os abordaram.

Em busca pessoal, segundo a PM, os agentes encontraram uma porção de maconha com o indivíduo denunciado e nada de ilícito com as outras três pessoas. Na sequência, ainda foram localizados, na mochila do coletor, um revólver calibre 32, marca Taurus, com quatro munições intactas, além de uma embalagem contendo mais nove munições deflagradas.

De acordo com a corporação, durante a abordagem, o coletor recebeu ligação de um outro sujeito, um desempregado de 21 anos, questionando se ele iria buscar “as cinco”, pois estava o esperando em uma esquina próxima.

Segundo a PM, a equipe foi ao local e avistou o sujeito que havia efetuado a ligação, em frente a uma mercearia. Ao notar a presença da viatura, o rapaz entrou no estabelecimento e, antes de ser abordado, dispensou algo embaixo do balcão. Pouco depois, os policiais constataram que ele havia dispensado cinco porções de cocaína tipo Aricanduva.

Conforme o boletim de ocorrência, o coletor e o rapaz receberam voz de prisão, sendo conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes. Lá, o rapaz foi liberado, enquanto o coletor, identificado como Uemerson da Silva Pinto, permaneceu detido, à disposição da Justiça.