Da redação
Um homem de 44 anos foi preso, na tarde de segunda-feira, 21, por furto qualificado. O acusado foi flagrado com um alicate e um arco de serra (segueta) que teriam sido utilizados para praticar o crime, em uma marcenaria no Jardim Rosa Garcia.
De acordo com a PM, uma viatura fazia patrulhamento, na avenida Teófilo Andrade Gama, por volta das 15h30, quando foi acionada pelo proprietário do estabelecimento comercial, e como a equipe estava próxima à marcenaria, encontrou o acusado ainda no local.
O homem estava “lutando” com um funcionário do comércio para tentar fuga, contudo, com a chegada dos militares, acabou contido e algemado. Com ele, a PM encontrou 50 metros de fios de cobre e três holofotes, além de ferramentas que teriam sido utilizadas no furto.
Ainda segundo a PM, questionado, o homem alegou ser usuário de crack e contou que estava praticando o furto para, posteriormente, trocar os materiais furtados por drogas.
O acusado, identificado como Carlos Eduardo Martins, foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça, indiciado por furto qualificado e lesão corporal dolosa.