Em 9 de agosto passado, os dois estavam no Mineirão. Cada um, organizando suas equipes para o confronto de Cruzeiro e Palmeiras, duelo esperado. Afinal, o time mineiro precisava sair da zona de desconforto e o Palmeiras em ascensão no campeonato brasileiro.
Deu Cruzeiro, do treinador Wanderlei Luxemburgo, vencendo Marcelo Oliveira, treinador adversário. Em abril 1974, pelo contrário, eles estavam juntos e ganharam o tetracampeonato mundial de juniores, em Cannes, na França, envergando a camisa da seleção brasileira.
Uma seleção com grandes craques ainda tentando a titularidade em suas equipes. Entre eles, Batista (atualmente, comentarista da SporTV), goleiro Carlos e Claudio Adão que chegariam, inclusive, na seleção principal.
Podemos ver, em pé, na foto: Wanderlei Luxemburgo (Flamengo), Walter (Noroeste), Xaxá (Vitória), Batista (Inter), Carlos (Ponte Preta) e Carlinhos (Fluminense).
Agachados: Chico (massagista), Jarbas (Cruzeiro), Marcelo Oliveira (Atlético Mineiro), Luiz Carlos Gaúcho (Grêmio), Cláudio Adão (Santos) e Toninho Vanusa (Palmeiras). Curiosidades do futebol.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade