Da redação
Muito samba clássico e chorinho animarão o projeto “Happy Hour Musical” desta sexta-feira, 15. Quem se apresentará, a partir das 19h, na Praça de Alimentação Municipal (em frente à Praça da Santa) será o Beco do Samba.
O grupo surgiu na década de 1990, quando Carlos Alberto de Campos, o Betico, tornou-se uma referência na cena musical da cidade, criando a “Rua do Samba de Tatuí”, nas proximidades da, até então, Fábrica Santa Adélia, na rua Coronel Lúcio Seabra.
Em 2019, o grupo foi resgatado pelo próprio Betico, junto com Fernando Foster e Joca, e, desde então, tem animado os encontros realizados na travessa dos Pracinhas. As novidades do “Beco do Samba” podem ser conferidas no Facebook (https://bit.ly/3b2oPX7).
O projeto “Happy Hour Musical” é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com apoio da Cervejaria Comendador, e ocorre quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, de forma gratuita ao público.
O objetivo é “valorizar o samba, o pagode e a música de barzinho, além de ampliar as possibilidades de espaços para apresentações musicais na Capital da Música”, indica a assessoria de comunicação da prefeitura.
A Praça de Alimentação Municipal está situada na rua Santa Cruz, 219, esquina com a José Bonifácio, em frente à Praça da Santa.