O Guia Turístico e Gastronômico “Tatuí Cidade Ternura” é um dos materiais mais usados para divulgar os atrativos do município. Conforme o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, a publicação “serve de referência por apresentar tudo que o turista precisa saber”.
Publicado em parceria com o jornal O Progresso, a quarta edição do guia foi lançada no primeiro sábado do mês, junto à sétima Feira do Doce, que aconteceu entre os dias 6 e 9, na Praça da Matriz.
O primeiro lote foi entregue à secretaria municipal na sexta-feira, 5, a tempo de ser utilizado na divulgação do município durante a festa. Na próxima semana, a secretaria recebe uma segunda remessa, que deve ser destinada aos órgãos turísticos.
“Fiquei muito contente em poder contar novamente com o guia para divulgar a nossa cidade. Ele é um diferencial e nos ajudou muito. Recebemos os turistas e usamos a publicação como referência, pois ela é completa”, comentou o secretário.
Sinisgalli ressalta que o impresso é extremamente importante e que auxilia os turistas a conhecerem a cidade, não só os pontos turísticos, mas também os estabelecimentos comerciais que podem atendê-los.
“O guia nos auxiliou muito para promover os atrativos turísticos da cidade na feira. Muitos vieram buscar o impresso no nosso estande e, com ele, nós dávamos todas as dicas. A publicação é uma grande referência”, apontou.
Conforme o secretário lembrou que o material costuma ser distribuído a autoridades e artistas que passam pela cidade, aos turistas que procuram o órgão em busca de informações sobre o município, em feiras, eventos estaduais, nacionais e, ainda, aos motoristas do Uber, também tidos como “guias turísticos da cidade”.
“Sempre quando temos eventos turísticos ou culturais, colocamos o guia no circuito também. Para nós, tem sido muito importante a colaboração que o guia dá na divulgação da cidade, pois ele é bem completo”, salientou.
Na edição anterior, a pasta recebeu dois lotes de exemplares. Sinisgalli reforça que tem utilizado o material durante todo o ano para a divulgação de tudo que a cidade tem em termos culturais, turísticos, gastronômicos e históricos.
“Vamos participar de feiras com o projeto Raízes do Interior Paulista e, com certeza, vou contar com este guia. No exemplar, a pessoa vai encontrar toda a história da cidade, os pontos turísticos, uma lista variada de hotéis e restaurantes e, ainda, boa parte da programação cultural oferecida”, enfatizou o secretário.
No domingo passado, 14, o bissemanário distribuiu a publicação como encarte especial, gratuitamente, para os assinantes e, ainda, dentro dos exemplares do jornal nos pontos de venda avulsa, como as bancas de revista.
Em simultâneo, também já estão sendo encaminhados lotes da publicação a pontos de interesse turístico e a órgãos municipais que atuam na área, como o Comtur (Conselho Municipal de Turismo).