Da redação
A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), em intervalo de aproximadamente 12 horas, atendeu duas ocorrências em uma mesma rua do Jardim Rosa Garcia II: a primeira, no fim da tarde de quinta-feira, 17, relacionada a tráfico de entorpecentes; e a segunda, já na madrugada de sexta-feira, 18, referente à apreensão de uma arma de fogo, feita pelos guardas que estavam em plantão.
Por volta de 16h45 de quinta-feira, a GCM prendeu um jovem de 18 anos, que portava, segundo a corporação, 85 porções de maconha, 56 pedras de crack, 14 porções de cocaína, 1 balança de precisão, 1 Playstation 3, 1 faca (com resquícios de maconha) e o valor de R$ 1.046 em espécie, além de um veículo prata.
Já a segunda ocorrência ocorreu na madrugada desta sexta-feira, na rua que “já é conhecida pelo alto índice de tráfico de drogas”. Em patrulhamento no local, a equipe da GCM avistou diversos indivíduos em uma viela, os quais, ao avistarem a viatura, correram para o interior da via, menos um dos homens, que estava do outro lado da rua próximo a uma caçamba de lixo.
Os agentes entraram na viela, mas não encontraram os suspeitos. “Então, retornaram à rua e, ao revistarem a caçamba, encontraram uma mochila, que mantinha em seu interior uma arma de fogo com numeração suprimida e seis cartuchos de munição intactos, que estavam envoltos em duas camisetas”, informou a assessoria de comunicação da prefeitura.
Todo o material apreendido foi direcionado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência 409/2022, de apreensão de objetos/arma de fogo e munições.
O nome do jovem flagrado não foi divulgado pelo serviço municipal.