Grupo nipo-brasileiro estuda investir na Sta. Casa de Misericórdia

 

A Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo estuda investir na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, divulgou a assessoria da prefeita eleita, Maria José Vieira de Camargo. Por meio de nota, a equipe informou que dirigentes da instituição anunciaram a intenção em encontro com a empresária.

A reunião aconteceu no dia 25 de novembro, com participação do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do vice-prefeito eleito, Luiz Paulo Ribeiro da Silva, e do vereador reeleito Antonio Marcos de Abreu (PR).

No material enviado à imprensa, a assessoria destaca que a beneficência estuda “fazer um grande investimento na saúde do município”. Trata-se de um projeto que utilizará recursos próprios da instituição para otimizar os trabalhos da Santa Casa.

“As negociações estão acontecendo. A entidade é muito séria e já realiza um grande trabalho em São Paulo e, mais recentemente, em São Miguel Arcanjo, onde montou um hospital de primeiro mundo para atender ao SUS (Sistema Único de Saúde), com resultados muito significativos. Nossos esforços são para que as negociações sigam adiante”, declarou a prefeita eleita, por meio da assessoria.

Em Tatuí, a comitiva de japoneses realizou visitas. Na Santa Casa, esteve acompanhada pela advogada Fernanda Rodrigues, da comissão de gestão do hospital, e por João de Oliveira, que integra a equipe médica da entidade. Em seguida, dirigiram-se ao Pronto Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

“Estamos nos dedicando e removendo os obstáculos existentes. Força de vontade e trabalho não faltam à nossa equipe”, destacou Maria José.

Novas reuniões com os japoneses devem acontecer nos próximos dias, quando uma situação concreta pode ser finalizada e anunciada. As equipes jurídicas, da prefeita eleita e da beneficência, estão avaliando as decisões a serem tomadas por ambas as partes.