Bispo prega ‘união’ e afirma que irá buscar verbas parlamentares

 

Eleito para vereador na segunda eleição em que participou, Nilto José Alves (PMDB), bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular, prega a união dos 17 futuros parlamentares para o enfrentamento dos efeitos locais da crise econômica que afeta o país.

Ainda que tenha sido eleito, com 911 votos, pela coligação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o bispo afirma que o grupo de vereadores do qual faz parte não deverá fazer oposição à prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo (PSDB), que assumirá o comando da cidade em 1º de janeiro.

Alves mora em Tatuí há pouco mais de seis anos e, em pouco tempo, tornou-se conhecido no meio evangélico. Com a ajuda de pastores, o bispo comanda cerca de 40 igrejas instaladas na cidade. A partir do mês que vem, o religioso dividirá o tempo entre a sede da igreja, na vila Juca Menezes, e a Câmara Municipal.

Segundo o bispo, a liderança obtida na igreja poderá ajudá-lo a unir os dois grupos de futuros vereadores, tanto da base aliada de Maria José quanto do grupo político do atual prefeito, que ocupará a oposição. O objetivo é “unir a Câmara e a Prefeitura” para que a cidade “volte a caminhar”.

“Nós vamos ser da base da cidade. Nosso grupo conversou e decidimos não sermos oposição, nós queremos que a nossa cidade caminhe. Tudo que a prefeita faça em benefício para a nossa cidade, estaremos apoiando”, afirmou.

A renovação na Câmara Municipal, pelas eleições de outubro, foi, de acordo com ele, “um recado da população, que deseja a mudança de atitude dos políticos locais”.

“O povo está pedindo mudança. Nós precisamos estar abertos às mudanças, para que a nossa cidade possa caminhar em vários setores, como, por exemplo, na geração de emprego e renda para a população”, disse.

O primeiro problema a ser enfrentado pela prefeita eleita Maria José é a realização de um levantamento para saber a situação geral das finanças da cidade, opinou o vereador eleito.

“Ela precisa saber ‘em que pé’ está a administração. Hoje, na situação em que estamos, tudo é prioridade: as ruas, a Saúde e a Educação. O país está sem dinheiro, e a cidade está sofrendo com isso”, declarou.

O vereador eleito conclamou os colegas a procurarem deputados estaduais e federais e pedirem emendas parlamentares para a melhoria da infraestrutura da cidade, independentemente do posicionamento político.

“Na nossa igreja, temos três deputados, dois estaduais e um federal. Eu vou procurá-los para trazer benfeitorias à nossa cidade. Se todo mundo fizer isso, ajudará muito a prefeita no mandato dela e ajudará a nossa população”, opinou.