O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí lidera nova edição do projeto “Choro nas Entidades”. As apresentações estão programadas para este mês de novembro e o próximo, dezembro.
Idealizado pelo coordenador do grupo, Alexandre Bauab Junior, o “Choro nas Entidades” visa a levar apresentações até entidades beneficentes e que atendam a grupos vulneráveis. Criado há oito anos, o projeto atendeu a milhares de pessoas nas mais diferentes entidades sociais de Tatuí.
Neste ano, quatro receberão as apresentações do grupo. O Lar São Vicente de Paulo, que atende a cerca de 90 idosos, recebeu o grupo para apresentação ontem, terça-feira, 11, às 9h.
Ainda neste mês, no dia 22, um sábado, às 19h, será a vez do Lar Donato Flores (que atende a meninas). No dia 2 de dezembro, haverá duas apresentações: às 10h, na Casa de Apoio Irmãos de Rua (que atende a desabrigados) e, às 14h30, no Lar Bom Velhinho “Vale da Lua” (que trabalha com idosos).
Todas as entidades estão localizadas em Tatuí. As apresentações são gratuitas e abertas a qualquer interessado.
O projeto reúne instrumentistas de forma voluntária. O objetivo é levar apresentações gratuitas a diferentes pontos do município e, ainda, alterar a rotina de crianças e idosos.
O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí integra os grupos pedagógico-artísticos da instituição e, desde sua origem, atua na formação de novos músicos e públicos, primando também por recitais beneficentes.