Grupo escoteiro Tupancy de Tatuí celebra 4 décadas com ações no ‘Maria Tuca’

Tupancy completa quatro décadas no município (Foto: Divulgação/Xpres)
Da redação

No dia 8 de abril, o grupo escoteiro Tupancy de Tatuí celebrou 40 anos de história na cidade. De acordo com a coordenação do movimento, ao longo de quatro décadas, mais de mil crianças, jovens, adolescentes e voluntários já fizeram parte da coletividade local.

Segundo o Tupancy, eles “contribuíram para a formação e o desenvolvimento pessoal de cada membro do grupo, destacando-se a dedicação incansável de cada voluntário para manter viva a essência do escotismo em meio a todas as adversidades”.

Para comemorar a data, o grupo realizou, dia 27 de abril, no Parque Ecológico “Maria Tuca”, o “Grande Jogo Aéreo”. O evento contou com a presença de sete grupos de escoteiros, integrantes do 22º distrito de Itapetininga: 43º Ibiraci, 188º Águia da Castelo, 412º Boipeva, 498º Boiaçu, 34º Goyotin e 281º Barbieri, além do 397º Tatuapé, de São Paulo.

A solenidade reuniu cerca de 300 pessoas, entre as quais, crianças, jovens e adultos, participando de diversas atividades ligadas ao aeromobilismo. Conforme a organização, nesse dia, foram arrecadados 171 litros de leite, destinados ao Lar Donato Flores.

O evento recebeu, ainda, a presença do presidente do grupo de escoteiros “Agnes”, de Sorocaba, Luís Fernando Barros “Chefe Véio”, e da chefe Mari, além do chefe Renato Mingote, que realizou manobras aéreas de aeronave.

Os grupos também receberam mensagem de áudio do coordenador do jogo aéreo da região de São Paulo, chefe Rudnei. O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior esteve representado no evento por Altair Vieira. O evento também recebeu a presença da diretora administrativa da região escoteira de São Paulo, Ana Letícia Perin.

Entre os fundadores do Tupancy, receberam homenagem os chefes Neusa Castelani, Ademar Castelani e Raul Vallerini. Eles receberam, da colaboradora Dagmar Belaz, um certificado de “elogio”, em razão do trabalho desenvolvido no movimento escoteiro.

Os antigos membros do grupo Maria Cecília “Ciça”, Luciano Castelani e Maurício Baeta “Chefe Tuco” receberam certificado de moção de aplausos do vereador Márcio Antonio de Camargo (PP), “pelo compromisso deles ao longo dos anos com os jovens da comunidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui