Grupo de mães realiza palestra gratuita sobre autismo dia 24

1399
Publicidade

Neste sábado, 24, às 16h, no Lions Clube de Tatuí, o grupo Supermães, da cidade, promoverá a palestra “Como Ressignificar o Autismo que Chegou em Minha Vida?”, com a criadora do método “Coaching Corpo e Mente”, Wanessa Moreira.

A palestra é gratuita e voltada para pais, familiares, professores e cuidadores de portadores de TEA (transtorno do espectro autista). Ela abordará a vida após o “luto do diagnóstico”, a reestruturação das emoções da família, a interação entre pais e terapeutas e o papel dos educadores (“Tenho um aluno autista, como ressignificar e interagir com os pais?”).

De acordo com uma das coordenadoras do grupo Supermães, Josiane Abrantes, o intuito, além de auxiliar as famílias, é ajudar na capacitação dos educadores.

“Quando os educadores e cuidadores estão preparados, é um lindo aprendizado para os dois lados, mas, quando não estão, é frustrante, e isso paralisa o desenvolvimento da criança. Como mães, decidimos não cobrar somente, mas entrarmos em uma luta juntos”, comentou, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Os interessados devem confirmar presença até esta quinta-feira, 22, com Josiane, pelo telefone (15) 99661-9737. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal e do Lions Clube de Tatuí.

Publicidade
Publicidade