Da reportagem
Com a queda no número de casos positivos de Covid-19, a Santa Casa de Tatuí anunciou nesta sexta-feira, 18, que mudará o funcionamento do “gripário” municipal – unidade destinada ao atendimento exclusivo de pacientes com sintomas da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade deixará de funcionar aos finais de semana, passando a prestar atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h. A medida já vale para este final de semana, 19 e 20 (sábado e domingo).
Conforme a Secretaria de Saúde, o órgão decidiu reduzir o horário de atendimento no gripário devido à significativa diminuição no número de casos positivos de Covid-19 ocorrida nas últimas semanas.
Nas semanas de pico da doença, ocorridas no mês de janeiro deste ano, a unidade recebeu mais de 200 pessoas diariamente. Contudo, nas últimas semanas, o número de atendimentos e consultas caiu para dez pacientes por dia, em média.
“A procura caiu bastante nos últimos dias, e nós optamos por fechar nos finais de semana. Mas, é importante ressaltar que a situação epidemiológica do município é reavaliada todos os dias”, observou a secretária da Saúde, Olga Daniela Kramek.
A Secretaria de Saúde salienta que o atendimento médico para a população em geral, incluindo suspeitas de Covid-19, continuará sendo feito 24 horas, todos os dias, na UPA (unidade de pronto atendimento) “Augusto Moisés de Menezes Lanza”.
Já o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, continua a atender os casos de urgências e emergências, via Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ambulâncias.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3305-8855.