‘Grandes’ times possuem muita importância para os jovens

Da redação

A grande maioria dos tatuianos que participou da enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí respondeu entender que times esportivos de destaque no município, como o Basquete Tatuí, têm “grande importância” para jovens e crianças.

As partidas da equipe local costumam ser acompanhadas por significativo número de jovens, algo destacado pelo técnico do time, Willian Drudi, como indicativo de que o esporte também representa ganhos em termos de educação e até de saúde para o próprio município.

Com ele, concordaram 61% dos que responderam à questão. Outros 22% indicaram ver o esporte como algo de “pouca” importância e, ainda, 17% com “nenhum” valor. A enquete figura a home do portal www.oprogressodetatui.com.br.

A partir deste sábado, 6, o tema passa a ser as capacitações promovidas pela área social do município. O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat) inaugurou, na sexta-feira da semana passada, 28 de junho, o Núcleo de Capacitação Doutor Laurindo.

Nesta terça-feira, 2, começou o primeiro curso do novo núcleo, o de “iniciação ao tricô”, com seis aulas programadas. Outras capacitações também acontecerão no espaço em breve, como o de “bordado em vagonite”, “saboaria”, “costura criativa”, “culinária” e “manicure” (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete pergunta: “Alguma vez você já adquiriu algum produto ou se valeu de algum serviço advindos do Fundo Social de Tatuí?”. As respostas são: “sim” e “não”. O resultado será divulgado na edição do próximo final de semana, dia 14 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui