Da redação
Nesta semana, a enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 17 e 22, apontou que 88% da população de Tatuí disseram que se vacinaram contra a Covid-19; outros 13% apontaram que não.
O assunto figurou a pesquisa em razão do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o qual visa coordenar, padronizar e sistematizar as ações em vacinação em todo país.
Aos chegar aos 50 anos em 2023, o PNI impõe um novo desafio para a Saúde de Tatuí e de todo o país: a queda no alcance do programa (reportagem nesta edição).
Para os próximos dias, a enquete terá como tema o tratamento da hemodiálise em Tatuí. A Secretaria de Saúde informou que a Divisão Regional de Saúde (DRS-16) foi autorizada a realizar um estudo de demanda e viabilidade da fila da DRS na região para apresentar à Saúde estadual, na intenção de possível compra do serviço para a cidade.
Assim, a enquete questiona: “Você conhece alguém que passa pelo tratamento da hemodiálise?”. A questão pode ser respondida, com as opções “sim” ou “não”, até sexta-feira, 29, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 1º de outubro.