Da redação
O Bom de Bola é o representante do Grêmio Barueri nas categorias sub-15 e sub-17. O acordo foi anunciado na noite de terça-feira da semana passada, 27 de fevereiro, em redes sociais da equipe barueriense.
Diego Barros, idealizador e treinador do Bom de Bola, foi contratado para gerir as equipes sub-15 e sub-17 do Barueri. Durante a carreira, o ex-zagueiro tatuiano teve uma passagem pelo Grêmio Barueri, além de defender clubes como São Paulo, Noroeste e Remo.
Com apoio da prefeitura, Barros aceitou o convite. Presente no “Campeonato Brasileiro Série A”, em 2009 e 2010, o treinador afirmou que a oportunidade de poder representar o Barueri dá ainda mais visibilidade aos atletas tatuianos.
O primeiro desafio de Barros e dos atletas do Bom de Bola pela nova equipe é na “Copa Ouro 2020”, competição que inaugura o calendário paulista. A estreia ocorreu no sábado, 29 de fevereiro, contra times do XV de Caraguatatuba, em São José dos Campos.
Atuando no CT (centro de treinamento) Moreira’s Sport, a equipe sub-15 local foi derrotada pelo placar mínimo de 1 a 0. Na sequência, no duelo entre jogadores até 17 anos, as agremiações empataram em 2 a 2.
Neste sábado, 7, pela segunda rodada da Copa Ouro, o Grêmio Barueri faz a primeira apresentação em Tatuí. No estádio “Professor José Simeão Sobral”, na vila Jurema, a equipe enfrenta o Jaguariúna, às 9h, pela sub-15, e às 10h45, pela sub-17.
De acordo com Barros, a possibilidade de disputar a Copa Ouro deu uma motivação a mais aos jogadores nos treinamentos. A sub-15 está “pegando” ritmo de jogo para a “Taça Band” (reportagem nesta edição), enquanto alguns atletas disputariam, neste ano, apenas a Copa Craque do Futuro.