O Escritório Regional de Planejamento, cujo diretor é José Carlos Barbosa Junior, confirmou em ofício,datada de setembro, a liberação de R$ 500 mil para o setor de infraestrutura em Tatuí.
O anúncio da liberação aconteceu no dia 4 de setembro, quando o governador Geraldo Alckmin reuniu 40 dos 86 prefeitos do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), entre os quais o tatuiano José Manoel Correa Coelho, Manu.
A Prefeitura deve definir onde o recurso será empregado. Manu determinou ao setor de engenharia uma série de estudos e levantamentos, com base no plano de governo apresentado na eleição e nas prioridades do município.
Em primeira análise, o repasse deverá ser utilizado para o projeto de revitalização da avenida Pompeo Reali, entrada principal da cidade.
Durante o encontro, também foi confirmada a liberação de um micro-ônibus com capacidade para 21 lugares, destinado à Apae de Tatuí.
“Aproveitamos essa reunião para encaminhar outras demandas que já haviam sido articuladas junto ao governador, como repasses para o setor de saúde, em especial para a Santa Casa de Misericórdia”, afirmou Manu.
A reunião entre o governador e os prefeitos foi articulada pelo presidente do diretório estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi. Em média, o governador liberou recursos de R$ 300 mil para cada chefe de Executivo que participou do evento.
No encontro de aproximadamente duas horas, Alckmin esteve acompanhado do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido.
Rossi, em discurso, lembrou do passado do governador como político filiado ao PMDB de Pindamonhangaba e do ex-presidente do partido Ulysses Guimarães.
“O encontro não teve viés político-partidário, pois o PMDB é base de apoio do governador Alckmin desde o primeiro dia do governo”, completou Rossi.