Diléa Silva
O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira, 31, o decreto estadual 67.463, homologando, por 180 dias, o decreto municipal de estado de emergência de Tatuí, devido aos estragos causados pelas chuvas.
O documento é assinado pelo governador do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Luís Pinho de Lima, e pelo secretário de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab
No domingo, 29, Freitas falou com o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior ao telefone, para saber das condições humanitárias e de infraestrutura do município, após as chuvas de sábado, 28.
Já na madrugada de segunda-feira, 30, enviou ajuda da Defesa Civil Estadual e pela manhã, Tatuí recebeu a visita do coronel Henguel Ricardo Pereira, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil.
O prefeito e o coronel Henguel visitaram vários pontos críticos, onde foram registrados prejuízos com as chuvas. Com o decreto estadual, agora, devem ser formulados convênios com o governo do estado, para o envio de recursos destinados à recuperação da infraestrutura e vias públicas.
Mais vai ajuda
Deu deslisamento no Rosa garcia 2