GCM detém suspeito de furto e roubos de motos em Tatuí

Em revista, os GCMs encontram crack e cocaína (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante, na noite de sábado passado, 3, um homem indiciado por tráfico de drogas nas proximidades da praça Ayrton Senna. De acordo com a GCM, o local está sendo alvo de diversas denúncias de tráfico e roubo e, por esta razão, o patrulhamento “está mais intenso”.

O caso aconteceu enquanto uma equipe da Guarda Civil estava no cruzamento das ruas Cesário da Silva Franco com a Nhô Inácio Vieira e avistou um motoqueiro entregando algo a um pedestre.

Ao chegarem próximos da moto, os guardas reconheceram que se tratava de um indivíduo já conhecido nos meios policiais. O suspeito tentou fugir e ainda entortou a placa da moto, para que não fosse anotada pelos GCMs.

Desrespeitando as mãos de direção de trânsito e os semáforos, o homem seguiu “perigosamente” pela região central da cidade, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura.

Com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), a equipe da GCM começou o acompanhamento e conseguiu detê-lo na rua Nilzo Vanni, na vila São Paulo.

Em revista pessoal, foi encontrado com ele uma pochete com 28 pedras de crack, 21 pinos de cocaína, R$ 70, um celular e a chave de uma moto Yamaha.

O homem foi levado para o Pronto-Socorro Municipal, passou por procedimentos médicos de rotina e, em seguida, levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

No local, outra equipe da Romu estava apresentando a localização de duas motos abandonadas com queixa de roubo, sendo que as vítimas já se encontravam na delegacia para retirarem os veículos.

Uma das vítimas reconheceu o capacete branco do indiciado que estava no balcão. Então, as duas vítimas pediram para ver a foto dele, reconhecendo-o, “sem dúvida”, como o autor dos roubos de moto em Tatuí – um foi no dia 1º e o outro no dia 2.

A chave encontrada na pochete do indivíduo ligou a moto roubada de uma das vítimas. O nome dele não foi divulgado pela assessoria do Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui