GCM recolhe pedras de crack e porções de maconha na MG

1416
Drogas e dinheiro foram apreendidos pela GCM; suspeito foi encaminhado à Delegacia Central (foto: GCM)

A Guarda Civil Municipal recolheu 88 porções de maconha e cinco pedras de crack em operações contra o tráfico de drogas, na quarta-feira, 13, na Fundação Manoel Guedes. Um adolescente de 17 foi apreendido e um homem de 37 anos acabou detido.

De acordo com a GCM, uma guarnição fazia patrulhamento pelo bairro, por volta das 19h, quando suspeitou do adolescente. Ao avistar a viatura, o rapaz teria jogado um pacote no chão, onde os agentes encontraram, posteriormente, três porções de maconha.

Em revista pessoal, a GCM apreendeu R$ 240 em notas. Em buscas pelo local, foram localizadas mais 35 porções de maconha e cinco pedras de crack.

Questionado, o jovem teria confessado que estaria vendendo a maconha, mas negou a propriedade do crack. Ainda segundo a PM, o adolescente teria dito que usa maconha há dois anos e que começara a vender a droga, aproximadamente, um mês atrás, para sustentar o vício.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Vara de Infância e Juventude.

Ainda na quarta-feira, os agentes recolheram 50 porções de maconha na rua José Lencione. Um homem carregava três porções durante a abordagem. O restante da droga foi encontrado em um terreno próximo do local.

A guarnição encontrou o suspeito enquanto fazia ronda. Durante a abordagem, o homem teria informado que, havia poucos dias, tinha sido preso por tráfico de drogas. Com ele, além da droga, os agentes encontraram R$ 86 em dinheiro.

Questionado, o rapaz teria negado o crime e relatado ser usuário, mas não soube informar a procedência da droga. Na sequência, o acusado foi encaminhado à Delegacia central, onde ficou registrado a apreensão do entorpecente e um boletim de ocorrência de porte ilegal de drogas. Ele acabou liberado.