GCM e PM impedem festa clandestina no Mirandas

Da reportagem

Ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar impediu a realização de uma festa em uma chácara no bairro dos Mirandas, na noite de sábado, 18. Cinco jovens e um adolescente estavam no local no momento da abordagem.

As festas e aglomerações estão proibidas desde março, por determinação do estado, como medida de prevenção para conter a disseminação do novo coronavírus. O flagrante foi realizado na estrada dos Mirandas.

De acordo com a GCM, agentes foram ao local depois de denúncia de que aconteceria uma festa no bairro. No imóvel, os agentes localizaram energéticos, “corotes” de pinga, cervejas e outros tipos de bebidas, além de uma máquina de cartão.

Os jovens (que não tiveram o nome e a idade revelados) receberam notificação e foram encaminhados à Delegacia Central, onde prestaram depoimento e, em seguida, foram liberados. Um termo circunstanciado de ocorrência por ato infracional foi elaborado.

Conforme o decreto municipal 20.2620/2020, baseado no Plano Municipal de Retomada das Atividades, podem ser notificados, multados e até fechados os estabelecimentos comerciais que estiverem funcionando em desacordo, chácaras, residências, bares e adegas promovendo festas ou algum outro tipo de aglomeração.

Ainda segundo a GCM, a ocorrência foi encaminhada ao setor de fiscalização para elaboração da multa. O valor a ser pago não foi divulgado.