A moda dos “food trucks” chegou à Capital da Música. Os restaurantes móveis fizeram sucesso no exterior e chegaram ao país pelas principais capitais. Agora, é a vez de Tatuí recebê-los.
O primeiro evento gastronômico do ano, o “Food Truck Festival – Gastronomia, Música e Diversão”, acontece entre sexta-feira e domingo, 22, 23 e 24, na Concha Acústica Municipal “Maestro Spártaco Rossi”, das 12h às 22h.
O evento terá 20 food trucks oferecendo variedade de pratos de diversas nacionalidades, como a norte-americana, alemã, australiana, mexicana e japonesa. A expectativa é de se atrair cerca de 7.000 pessoas por dia, segundo o organizador do evento, Marcelo Degor.
“Nós esperamos ter um público de cerca de 20 mil pessoas nos três dias de eventos. Os horários de pico no movimento do festival devem ser às 18h, na sexta-feira, e às 16h e 20h, no sábado e domingo”, afirmou.
O cardápio tem “hot roll”, yakisoba e temaki, comida australiana, costelinha barbecue, parrilha argentina, hambúrgueres artesanais, churros “gourmet”, batata suíça, espetinhos de carnes nobres, lanches à milanesa, picolé artesanal, pizzas e massas, hot dog com salsicha alemã, “smothies” e sucos, tapioca e crepe francês, doces e brigadeiros em geral, omeletes, pasteis, comida vegetariana, saladas e “muito mais”.
Além da gastronomia, o festival promete reunir pessoas de diferentes idades. Um dos destaques será o espaço “kids”, com personagens de desenhos animados e brincadeiras para os pequenos.
A programação musical conta com um show por dia de evento, sempre com espaço para bandas e artistas da região. Entre as duas atrações confirmadas, estão Aruan e Tigre, que vão apresentar repertório pop e sertanejo, e Júlia Nascimento, com pop e samba rock.
Outra novidade será a chamada “entrada solidária”, em que os frequentadores terão a oportunidade de colaborar com um quilo de alimento não perecível, ou um litro de leite, para a Santa Casa de Tatuí.
“Nós estimamos que pelo menos 30% dos frequentadores contribuam com alimentos para a Santa Casa. Esperamos, assim, dar uma contribuição legal para o hospital”, declarou.
O Food Truck Festival é realizado pela MDG eventos e conta com apoio da Prefeitura. Segundo Degor, “o festival tem tudo para ser um sucesso na cidade”.
“O diferencial é mesclar a febre dos food trucks, que são verdadeiros restaurantes sobre rodas, com gastronomia de primeira qualidade a preço acessível, à boa musica, que é marca da nossa cidade”, completou.