
Juliana Jardim
Atuando pelo Corinthians, o garoto tatuiano Miguel Augusto Antunes Provasi foi eleito o artilheiro da LemeCup, que é considerado pelos clubes como o “Brasileirinho Sub-11”.
A final contra o time do Fluminense aconteceu no último dia 16 de julho, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, e foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro do “Timão” defendeu por duas vezes, dando à equipe alvinegra o título de campeã.
Responsável por três gols no decorrer do campeonato, Miguel Augusto recebeu, além da artilharia, o título do gol mais bonito do campeonato contra a equipe do Coritiba, em um chute feito fora da área, encobrindo o goleiro adversário.
Os outros dois tentos com atuação semelhante ao do Coritiba foram marcados contra o time de Leme.
Desde que foi contratado pelo Corinthians, em 2 de julho de 2021, o garoto teve sua rotina modificada por conta dos treinos e jogos.
De acordo com a mãe do jogador, Natália de Oliveira Provazi, há um mês, ela e a família se mudaram para São Paulo para acompanhar de perto o filho nos treinos.
“A rotina dele estava cansativa. Viajávamos de três a quatro vezes na semana. E quando ele começou a jogar pelo Campeonato Paulista sub-11, que está sendo todos os domingos, aumentava para cinco dias”, contou.
A mudança, segundo Natália, está valendo a pena por conta do sonho do filho que está sendo realizado. “Mudanças sempre são difíceis, mas o que não fazemos pelos nossos filhos? Como é um sonho dele e tivemos essa oportunidade, colocamos Deus na frente e fomos. Nos finais de semana, quando ele não tem jogos, vamos para Tatuí ver os familiares”, completou.
O próximo compromisso do jogador com a equipe do Corinthians será pelo Campeonato Paulista, no domingo, 30, contra o Guarani, no Parque São Jorge.