Da reportagem
Jogando pelo São Bento, de Sorocaba, o garoto tatuiano Luis Felipe Velasco Leite conquistou o título do Paulista Cup-sub 11, neste dia 4, no Estádio Municipal “Hermínio Espósito”, em Embu das Artes, com a vitória, nos pênaltis, sobre o Referência, de São Paulo.
Pelo tempo regulamentar, as equipes saíram de campo empatadas em 0 a 0. Na disputa pelo título, nos pênaltis, o “Azulão” conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2.
De acordo com a mãe de Luis Felipe, Chaiana Luana Velasco Leite, além do título, o garoto comemorou o aniversário na mesma data. “Ele me disse que foi o presente de aniversário dele”, contou.
O garoto também é fruto do “Bom de Bola”, projeto social desenvolvido pelo ex-jogador e atual treinador Diego Barros, o qual já revelou diversos atletas e levou-os a tradicionais clubes do futebol brasileiro.
A Real Soccer é quem representa atualmente o São Bento nas competições oficiais das categorias sub-11 a sub-17. A parceria foi firmada há dois anos. Começou com as equipes sub-15 e sub-17 e, em 2023, foram incluídos o sub-11 e o sub-13.
De acordo com Chaiana, o garoto atuou pelo Bom de Bola até o ano de 2019. Em 2022, por meio de uma peneira, ele foi selecionado para defender a camisa do Santos, time no qual atuou até dezembro daquele mesmo ano.
“Mudamos para lá, mas retornamos em dezembro (2022) para Tatuí devido à dispensa do Santos. Foi quando ele recebeu o convite para fazer a peneira no São Bento e passou”, contou.
Luis Felipe ter conquistado o campeonato “foi resultado de muita dedicação e treino”, conta a mãe. “Estou muito feliz com a vitória. Entre os 40 times que disputaram o campeonato, nós fomos os campeões”, comemorou.
A mãe Chaiana, contudo, descreve a rotina do filho como “desafiadora, porém, compensatória”. “Principalmente quando vejo a felicidade dele diante de uma conquista”, avaliou.
A rotina de treinos é puxada, no entanto, nada que impeça Luis Felipe de buscar o propósito dele no futebol. “O meu maior sonho é vestir a camisa da seleção brasileira”, declarou.
Segundo a mãe, o garoto treina de terça-feira a sexta-feira em ritmo “bate e volta” de Sorocaba a Tatuí. Aos finais de semana, segue com a equipe para os campeonatos em disputa pelo São Bento.
Após a vitória diante do Referência, a equipe recebeu, dia 11, uma homenagem na Câmara Municipal de Sorocaba, pelo título conquistado.