Garoto tatuiano conquista título do Paulista Cup pelo São Bento

Luis Felipe Velasco partiu do projeto social “Bom de Bola”

Luis Felipe comemora título ao lado dos pais
Da reportagem

Jogando pelo São Bento, de Sorocaba, o garoto tatuiano Luis Felipe Velasco Leite conquistou o título do Paulista Cup-sub 11, neste dia 4, no Estádio Municipal “Hermínio Espósito”, em Embu das Artes, com a vitória, nos pênaltis, sobre o Referência, de São Paulo.

Pelo tempo regulamentar, as equipes saíram de campo empatadas em 0 a 0. Na disputa pelo título, nos pênaltis, o “Azulão” conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2.

De acordo com a mãe de Luis Felipe, Chaiana Luana Velasco Leite, além do título, o garoto comemorou o aniversário na mesma data. “Ele me disse que foi o presente de aniversário dele”, contou.

O garoto também é fruto do “Bom de Bola”, projeto social desenvolvido pelo ex-jogador e atual treinador Diego Barros, o qual já revelou diversos atletas e levou-os a tradicionais clubes do futebol brasileiro.

A Real Soccer é quem representa atualmente o São Bento nas competições oficiais das categorias sub-11 a sub-17. A parceria foi firmada há dois anos. Começou com as equipes sub-15 e sub-17 e, em 2023, foram incluídos o sub-11 e o sub-13.

De acordo com Chaiana, o garoto atuou pelo Bom de Bola até o ano de 2019. Em 2022, por meio de uma peneira, ele foi selecionado para defender a camisa do Santos, time no qual atuou até dezembro daquele mesmo ano.

“Mudamos para lá, mas retornamos em dezembro (2022) para Tatuí devido à dispensa do Santos. Foi quando ele recebeu o convite para fazer a peneira no São Bento e passou”, contou.

Luis Felipe ter conquistado o campeonato “foi resultado de muita dedicação e treino”, conta a mãe. “Estou muito feliz com a vitória. Entre os 40 times que disputaram o campeonato, nós fomos os campeões”, comemorou.

A mãe Chaiana, contudo, descreve a rotina do filho como “desafiadora, porém, compensatória”. “Principalmente quando vejo a felicidade dele diante de uma conquista”, avaliou.

A rotina de treinos é puxada, no entanto, nada que impeça Luis Felipe de buscar o propósito dele no futebol. “O meu maior sonho é vestir a camisa da seleção brasileira”, declarou.

Segundo a mãe, o garoto treina de terça-feira a sexta-feira em ritmo “bate e volta” de Sorocaba a Tatuí. Aos finais de semana, segue com a equipe para os campeonatos em disputa pelo São Bento.

Após a vitória diante do Referência, a equipe recebeu, dia 11, uma homenagem na Câmara Municipal de Sorocaba, pelo título conquistado.

Time sub-11 do São Bento conquista Paulista Cup