Futuro Museu da Imagem e do Som deve ter mais fotos

A enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso, que teve como tema o futuro MIS (Museu da Imagem e do Som), a ser instalado no prédio do primeiro matadouro do município, apontou que a maioria da população prefere como atrações principais do futuro espaço os filmes e fotos antigas.

Essa opção obteve 39% dos votos. Em segundo lugar, ficaram os “documentos históricos”, com 30%; em terceiro, as “partituras e composições de músicos”, que somaram 20%: e, em quarto, as “obras de bandas antigas”, com 11%.

A pesquisa recebe votos em “O Progresso Digital”, acessível em www.oprogressodetatui.com.br. Pelo mesmo endereço, os leitores poderão responder a nova enquete.

Nesta semana, o tema será o Natal. Em mais de 20 anos de trabalho voluntário, Circe Machado Bastos diz que nunca viu o “estoque” de brinquedos destinados à distribuição para crianças carentes ser tão baixo.

Até o ano passado, a maioria das doações partia das empresas. Em 2017, contudo, as contribuições estão sendo dadas mais por particulares (reportagem nesta edição).

Assim, o jornal questiona: “De alguma maneira, você pretende dar algum tipo de ajuda a alguma ação beneficente neste Natal?” As respostas são “sim” e “não”.

Os leitores poderão participar entre este sábado, 25, e a próxima sexta-feira, 1º. A enquete terá resultado divulgado na edição do próximo fim de semana, dia 3.