Fusstat totaliza 917 pacotes de gelatina doados pelos assistidos

O Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, mantido pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), registrou a arrecadação de 917 pacotes de gelatina. A iniciativa aconteceu no Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”, dia 29 de março, e incluiu a realização de uma gincana com brincadeiras.

    As doações foram feitas pelos idosos que participaram do projeto. Para estimular a arrecadação, a coordenação do Envelhecer criou premiação para o idoso que juntasse mais gelatinas. O primeiro colocado acumulou 305 pacotes; o segundo, 104; e o terceiro, 50.

    “Parte da gelatina arrecadada ficará no projeto para fazermos para os nossos idosos e a outra parte o Fundo Social irá doar para a Santa Casa”, explicou, em nota à imprensa, a fisioterapeuta do projeto Luciana Vieira de Camargo Picchi.

    A gincana consistiu em provas de coordenação, agilidade, concentração e memória, com participação dos funcionários e voluntários. Os profissionais do Fundo Social também cederam premiação para a fantasia mais caracterizada.

    O evento contou com a presença da presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, das coordenadoras Graça Lima e Helena Ghiraldi, do professor José Mesquita Santos – que levou medalhas e prêmios – e da voluntária Beth Roseiro. Ela também fez cessão de prêmios aos primeiros colocados.