O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) inicia, na próxima quarta-feira, 11, o segundo Bazar de Novos e Seminovos de 2019. A iniciativa, já tradicional na cidade, segue até o dia 13, das 13h às 19h, na sede da entidade.
Na ocasião, estarão à venda roupas novas e seminovas, além de sapatos e acessórios, brinquedos e peças de decoração em bom estado de conservação. As peças são selecionadas e separadas nos setores infantil e adulto (masculino e feminino).
A presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva, conta que são realizados dois bazares desses durante o ano, sendo que, desta vez, a intenção é arrecadar pelo menos 5.000 peças para serem vendidas durante os três dias.
O evento é realizado em parceria com lojas e empresas locais e confecções de cidades da região, como Cerquilho e Tietê, que doam as peças novas, enquanto os seminovos são arrecadados pelas conselheiras do Fusstat junto a amigos e à população em geral.
Conforme a presidente, diariamente estão chegando peças novas. “Mesmo assim, será preciso contar mais uma vez com ajuda da população para conseguir arrecadar maior número de peças”.
Nesta segunda edição, os recursos arrecadados serão destinados a duas ações diferentes. Uma parte do valor será revertida à continuidade dos cursos oferecidos pela entidade, assim como para a manutenção dos fornos e das máquinas de costura, compra de materiais para as aulas e custeio das despesas.
A outra parte será utilizada para a aquisição de tecidos a serem utilizados na confecção de lençóis para os leitos da Santa Casa de Misericórdia. As peças serão feitas nos centros de capacitação, pelas alunas dos cursos de corte e costura.
Ainda segundo Sônia, o Bazar de Novos e Seminovos representa uma das principais fontes de renda do Fundo Social de Solidariedade.
“Estamos pedindo à população que nos ajude doando roupas usadas em bom estado, acessórios, sapatos e itens de decoração, tudo é bem-vindo. Já aos comerciantes, pedimos doações de roupas novas, porque é este bazar que nos sustenta”, argumentou Sônia.
Quem quiser doar pode entregar as peças na sede do Fusstat, à praça Martinho Guedes, 12, antigo prédio do Alvorada Clube, ou entrar em contato com a entidade pelo telefone 3305-3408, que uma equipe será enviada para buscar as doações.
“Além de ajudar o Fusstat, quem doar estará ajudando o próximo a comprar coisas com bons preços. E quem não puder doar também pode ajudar, vindo comprar no nosso bazar, que sempre tem peças muito boas e até de marca”, afirmou Sônia.
Ela destaca que, além das roupas e acessórios, o bazar conta com o tradicional “Café Gourmet Solidário”. No espaço, os visitantes podem encontrar bolos, tortas, salgados e lanches naturais, além de café, refrigerante e água.
A maioria dos itens oferecidos é de receitas novas, ensinadas nos centros de capacitação durante o primeiro semestre e feitos, para o bazar, pelas professoras dos cursos oferecidos pelo Fusstat.
Mais de 300 alunos estão realizando os cursos do Fusstat neste segundo semestre nos centros de capacitação, que ficam no Jardim Gonzaga, vila Angélica, vila Esperança, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia, Santa Cruz e centro.