Furtos em Tatuí têm maior índice em janeiro, aponta secretaria do estado

Número fica acima de dezembro e janeiro de 2023; lesão corporal fica em 2º

Dados enviados pela SSP são repassados pelas unidades policiais (Foto: Arquivo O Progresso)
Da redação

Entre os mais numerosos casos de ocorrências registradas pela Polícia Civil no mês de janeiro deste ano, os furtos em Tatuí figuram no topo da lista. A informação foi divulgada no boletim mensal da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do estado de São Paulo, com base nas informações repassadas pelas unidades policiais da cidade.

O aumento foi de 53,97% em relação ao mês de dezembro do ano passado, quando foram contabilizados 63 registros, ante 97 em janeiro. O número do mês um também ultrapassa o de janeiro de 2023. Naquele período, houve 55 casos na cidade, o que significa aumento de 76,36% nas ocorrências.

Logo abaixo, vem a lesão corporal dolosa, com 31 registros em janeiro, um a mais que em dezembro de 2023. No primeiro mês do ano passado, foram 29 casos.

A lesão culposa por acidente de trânsito contabilizou, no mês um de 2024, nove ocorrências, um a menos que em janeiro de 2023. Em dezembro do ano passado, o total foi de dez.

O crime de estupro teve em janeiro deste ano dois casos a menos em comparação a dezembro do ano passado, quando houve quatro registros. Já se comparado com o mês um de 2023, o recuo foi de 63,64%. No primeiro mês do ano anterior, houve 11 casos.

O homicídio culposo por acidente de trânsito (quando não há intenção de matar) teve três casos em janeiro deste ano. O mesmo número de ocorrência foi anotado no mês um do ano passado. Em dezembro de 2023, houve apenas um caso.

A tentativa de homicídio teve um registro tanto em janeiro deste ano quanto em dezembro e janeiro do ano passado.

Nas ocorrências de “produtividade policial”, o tráfico de entorpecentes somou 11 ocorrências em janeiro deste ano, dois a mais que em dezembro do ano passado.

Entretanto, o primeiro mês de 2024 apontou queda de 59,26% em relação ao número de ocorrências no mesmo período do ano passado. Em 2023, o mês um contabilizou 27 casos.

Também foram divulgados os números de apreensões em flagrantes lavrados (37), armas de fogo apreendidas (2), infratores apreendidos em flagrante (7), infratores presos em flagrante (37), infratores presos por mandado (27), prisões efetuadas (62), veículos recuperados (11) e inquéritos instaurados (81).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui