Fundo Social oferece curso de confecção de ovos de Páscoa





Arquivo o Progresso

Ana Paula, presidente do Fundo Social de Solidariedade

 

O Fundo Social de Solidariedade abrigará, nesta quinta-feira, 3, das 14h às 17h, um curso especial para confecção de ovos de Páscoa. As inscrições são gratuitas e há 30 vagas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o curso será realizado a partir de parceria com uma empresa que atua no segmento de doces e confeitos.

Conforme a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, a ideia de investir no curso surgiu a partir da procura por ovos.

A empresa de chocolate, parceira do Fundo Social, vai disponibilizar um chef de cozinha, especialista em chocolate, para dar a capacitação.

“Ele (chef) vai ensinar ver temperatura do chocolate, confeccionar esses ovos que estão ‘na moda’: com colher, trufado, recheado. Ele vem com várias novidades na parte de ovos caseiros”, afirmou Ana Paula.

A primeira-dama destacou que as inscrições do curso acontecerão no próprio Fundo Social, uma vez que os outros centros da cidade não sediarão a iniciativa.

De acordo com ela, como serão apenas 30 vagas, a entidade optou por concentrar o curso em um só lugar, “para que as 30 primeiras pessoas a se inscreverem sejam as que vão participar do curso”.

Segundo Ana Paula, apesar de o curso ser somente em um dia, será suficiente para o público aprender as técnicas.

“A gente já tinha feito anteriormente uma parceria com essa empresa, e é superdinâmico, eles conseguem passar tudo em um dia só”, afirmou Ana Paula.

Conforma a primeira-dama, a intenção dela é aumentar a parceria para que seja possível disponibilizar mais cursos à população.

De acordo com ela, o Fundo Social já ofereceu novos cursos de confeitaria de bolo e recheios, e está com expectativa de conseguir trazer mais alguns.

“A empresa tem vários cursos, de ‘cupcake’, brigadeiro gourmet. Então, que essa seja a primeira de muitas parcerias”, ressaltou Ana Paula.

Os ingredientes serão disponibilizados gratuitamente aos participantes, que poderão fazer degustações dos produtos confeccionados no dia.

De acordo com Ana Paula, os inscritos no curso vão ajudar ativamente na fabricação dos ovos, manuseando e montando na forma.

Ela afirmou que o chef ensinará, também, a derreter o chocolate, deixando-o na temperatura correta para não tornar o ovo “branco”.

Conforme a primeira-dama, o curso para fabricação de ovos será o único voltado à Páscoa que o Fundo Social oferecerá à população.

“Fazia tempo que o Fundo não fazia nada relacionado à Páscoa, por causa do valor do chocolate, que é caro, e o curso também é caro. Então, a gente concentrou esse em um só lugar, para os que tiverem realmente interesse”, ressaltou.

Ana Paula disse esperar que os participantes sejam variados, mas acredita que a procura seja maior por pessoas que já fazem ovos ou que já tenham feito curso no Fundo Social.

Ela disse que ex-participantes procuram as capacitações por já viverem da renda dos produtos que aprenderam a fazer em outros cursos.

“Nós temos muitos alunos que vendem bolos, salgados, docinhos, que vendem as receitas que aprenderam no Fundo Social, fazem festa. Acredito que o curso seja voltado mais a esse público, que já trabalha com isso”, afirmou.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3305-3408, ou na sede do Fundo Social, à praça Martinho Guedes, 12, centro.