Fundo Social inicia campanha de inverno em Tatuí neste sábado

Matriz é ponto de coleta: pelo Estado, Poupatempo recolhe roupas

Campanha arrecada somente cobertores novos (foto: AI Prefeitura de Tatuí)
Da reportagem

Assim como em anos anteriores, o Fusstat promove a campanha de inverno em Tatuí. A ação social objetiva a arrecadação de cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade e entidades sociais do município.

A abertura oficial está agendada para este sábado, 10, às 10h30, junto com a 11ª Festa de São João do Bemfica, na Praça na Matriz. A campanha é realizada em parceria com o Fussp (Fundo Social de São Paulo).

A ação estadual teve início no dia 18 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e da primeira-dama do estado e presidente do Fussp, Cristiane Freitas.

A coordenadora do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Patrícia Negrão Motta, e a conselheira Milene de Lara estiveram em São Paulo no lançamento da campanha.

Com o tema “Doe amor para quem precisa de calor”, a campanha, em Tatuí, arrecadará somente cobertores novos, que serão destinados às entidades sociais e às famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações podem ser entregues já neste sábado, 10, na Praça da Matriz, ou a partir de segunda-feira, 12, na sede do Fusstat, localizada na praça Martinho Guedes, 12, antigo Alvorada Clube, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“Contamos com a colaboração de toda a população, das empresas, do comércio, das escolas e dos clubes de serviços para que nenhum tatuiano sofra neste período de baixas temperaturas”, declarou a primeira-dama e presidente do Fusstat, Regiane Rosa Cardoso.

Mais informações sobre a campanha de inverno do Fusstat podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-3408.

Agasalhos

A ação do Fusstat vai arrecadar apenas cobertores, contudo, o Fundo Social de São Paulo retomou, neste ano, a Campanha do Agasalho, com objetivo de arrecadar roupas e outros itens de inverno.

Em 2020, com a pandemia de Covid-19, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, mais restrita em razão da possibilidade de contaminação nas doações.

Neste ano, com o fim da pandemia anunciado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a campanha do estado voltou com a arrecadação de itens novos ou em bom estado.

Em Tatuí, as doações podem ser feitas durante todo o período de inverno no Poupatempo, à avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, centro, que funciona como um dos pontos de coletas parceiros do estado.

No local, há uma caixa devidamente sinalizada para o recebimento das doações. De acordo com o estado, as principais necessidades, neste ano, são agasalhos, meias, toucas e luvas. O Fussp relembra que itens muito velhos, rasgados e sujos são inviáveis para doações.

A Campanha do Agasalho 2023 conta com o apoio oficial de empresas, como a Klabin, que vai produzir gratuitamente 12 mil caixas para arrecadação, e a Prodesp, responsável pelo desenvolvimento do site oficial da ação.

Na campanha do estado, as doações serão recebidas até o dia 22 de setembro e destinadas para entidades sociais da capital e a todos os municípios de São Paulo.