Fundo Social arrecada doação para moradores desabrigados





Depois de realizar campanhas de arrecadação de donativos para as cidades de Itaóca, Taquarituba, Mariana, Cesário Lange e Guareí, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí se mobiliza para ajudar as vítimas, do próprio município, que sofreram perdas por conta das fortes chuvas.

As precipitações dos últimos dias, as quais resultaram em um dos maiores volumes de água da história, deixou 83 famílias desalojadas, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil de Tatuí. Os moradores desalojados estão em casa de parentes e duas famílias desabrigadas, alojadas em prédios públicos.

Os bairros mais atingidos pelas fortes chuvas foram Americana, Mirandas, Jardim Thomaz Guedes e Santa Rita.

De acordo com o levantamento realizado pela equipe do Departamento do Bem-Estar Social, as principais carências das famílias são: alimentos não perecíveis, leite, colchão, roupas de cama, móveis e eletrodomésticos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, destacou que “a população é generosa e que, com certeza, vai apoiar mais essa campanha”.

“Nós contamos com a sensibilidade de todos. Tem gente que perdeu quase tudo. Então, se alguém tiver algum móvel ou eletrodoméstico que não usa mais, será muito bem-vindo. Se a pessoa não tiver como levar para nós, vamos arrumar uma maneira de ir buscar”, destacou.

O tema da campanha, elaborado pelo Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica, será “Eu escolhi ajudar Tatuí”.

“Foi realmente um momento muito difícil para muitas famílias. Infelizmente, algumas pessoas tentaram politizar essa verdadeira tragédia, postando fotos nas redes sociais de alagamentos de outras cidades, tentando confundir a nossa população”, afirmou o diretor de comunicação, Alexandre Scalise.

“Nesse momento tão difícil, nossa opção é pelo próximo, por ajudar as pessoas. Por isso, nós escolhemos ajudar Tatuí. Esse momento foi muito bem captado pela nossa equipe de criação na decisão do slogan”, acrescentou.

Os interessados em colaborar com a campanha poderão entregar as doações na sede do Fundo Social de Solidariedade, na praça Martinho Guedes (Praça da Santa), 12, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3305-3408.