FPF divulga tabelas dos jogos que ‘iniciam’ Copa São Paulo

243





A tabela contendo os primeiros jogos da 45ª edição da “Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior” está acessível para consulta no site da FPF (Federação Paulista de Futebol). Ela prevê, em Tatuí, seis jogos que envolvem quatro times integrantes do grupo “M”.

Ao todo, a competição tem 26 grupos, somando 104 times. Em Tatuí, ela reúne equipes de São Paulo, Paraná e Roraima. O primeiro será representado pelo Desportivo Brasil e Guarani Futebol Clube; o segundo, pelo Paraná Clube; e, o terceiro, pelo São Raimundo.

Esses times se enfrentarão entre si no campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). As partidas têm início no dia 5 de janeiro, quando jogam Desportivo Brasil e São Raimundo, às 14h, e Paraná e Guarani, às 16.

No dia 8, haverá rodada com participação do Desportivo Brasil e Guarani, às 14h; e jogo entre São Raimundo e Paraná, às 16h. No dia 11, será a vez do Guaraní enfrentar o São Raimundo, a partir das 14h; e do Desportivo Brasil fazer última partida da terceira rodada do evento contra o Paraná, com início às 16h.

A Copa São Paulo começa no dia 3 de janeiro e segue até o dia 25 do mesmo mês. Ela é coordenada pela FPF, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

O evento é oficializado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), obedece ao regulamento geral das competições da FPF e visa incentivar o desenvolvimento da categoria sub-19 em âmbito nacional.

De acordo com o regulamento, a competição será disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final). Participarão da primeira, todas as 104 equipes de clubes.

Elas jogarão entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno único. Classificam-se para a segunda fase dois clubes que obtiverem o maior número de pontos ganhos.

A segunda fase será disputada por 32 clubes; a terceira, por 16; a quarta, por oito clubes; e, a quinta, por quatro. Todas as etapas contam com eliminatórias simples.