Mais
    Início Cidades Foragidos da Justiça em Tatuí são pegos com apoio da Muralha Digital

    Foragidos da Justiça em Tatuí são pegos com apoio da Muralha Digital

    Viatura da GCM em operação (Foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    Na semana passada (dias 31 de março e 2 de abril), duas ocorrências resultaram na captura de indivíduos procurados pela Justiça graças ao sistema de monitoramento inteligente conhecido como Muralha Digital e à atuação da Guarda Civil Municipal (GCM).

    No dia 31 (segunda-feira), a Central de Operações e Despacho (COD) identificou, por meio da Muralha Digital, a entrada de um veículo Monza na avenida Pompeo Reali.

    Equipes da GCM foram mobilizadas e conseguiram localizar carro estacionado no bairro São Cristóvão. Após a identificação, os agentes se dirigiram até a residência do proprietário.

    Durante a abordagem, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Ele foi conduzido à unidade de pronto atendimento (UPA) para exames clínicos e, em seguida, encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O detido permaneceu à disposição da Justiça.

    Já na o dia 2, outra ação foi realizada por meio do sistema de monitoramento, pela qual a COD identificou que um veículo Toyota Etios branco, cujo proprietário possuía mandado de prisão, transitava pela região central.

    Uma guarnição da GCM, que retornava do bairro rural Enxovia localizou o carro na rua 11 de Agosto e efetuou a abordagem após “breve” acompanhamento.

    Durante a revista, confirmou-se que o condutor era o procurado. Contra ele, constava uma condenação por estupro, com pena de nove anos e quatro meses em regime fechado.

    Após a realização do exame de corpo de delito na UPA, o indivíduo foi apresentado na Central de Flagrantes, onde um delegado de polícia ratificou a prisão.