
Da redação
Na semana passada (dias 31 de março e 2 de abril), duas ocorrências resultaram na captura de indivíduos procurados pela Justiça graças ao sistema de monitoramento inteligente conhecido como Muralha Digital e à atuação da Guarda Civil Municipal (GCM).
No dia 31 (segunda-feira), a Central de Operações e Despacho (COD) identificou, por meio da Muralha Digital, a entrada de um veículo Monza na avenida Pompeo Reali.
Equipes da GCM foram mobilizadas e conseguiram localizar carro estacionado no bairro São Cristóvão. Após a identificação, os agentes se dirigiram até a residência do proprietário.
Durante a abordagem, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Ele foi conduzido à unidade de pronto atendimento (UPA) para exames clínicos e, em seguida, encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O detido permaneceu à disposição da Justiça.
Já na o dia 2, outra ação foi realizada por meio do sistema de monitoramento, pela qual a COD identificou que um veículo Toyota Etios branco, cujo proprietário possuía mandado de prisão, transitava pela região central.
Uma guarnição da GCM, que retornava do bairro rural Enxovia localizou o carro na rua 11 de Agosto e efetuou a abordagem após “breve” acompanhamento.
Durante a revista, confirmou-se que o condutor era o procurado. Contra ele, constava uma condenação por estupro, com pena de nove anos e quatro meses em regime fechado.
Após a realização do exame de corpo de delito na UPA, o indivíduo foi apresentado na Central de Flagrantes, onde um delegado de polícia ratificou a prisão.