Fisioterapeuta vai ao HCor para encontro com Rene J. Abdalla

300





DIvulgação

Luiz Carlos (fisioterapeuta) e Rene Abdalla

 

O fisioterapeuta tatuiano Luiz Carlos Vieira viajou ao HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, onde encontrou-se com o renomado cirurgião Rene Jorge Abdalla. Vieira informou que também esteve com a equipe do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, profissional do SPFC (São Paulo Futebol Clube).

Pioneiro em transplante de menisco, Abdalla é cirurgião especialista em recuperação de joelho em atletas esportivos de alto nível. Vieira, que é ex-diretor de esportes do Clube de Campo e membro do Desengov, acompanhou casos que são tratados no HCor, pelo médico considerado um dos maiores do país.

Segundo o fisioterapeuta, Abdalla se dedica “há mais de 30 anos às lesões ortopédicas e medicina esportiva relacionada à articulação do joelho”. No Hospital do Coração, o cirurgião especialista atua no Instituto do Joelho, onde são tratados mais de mil pacientes por ano, acometidos por lesões de joelho.

Vieira afirmou que o instituto desenvolve testes, inclusive computadorizados, para determinar o melhor diagnóstico e o tratamento. “Muitos conceitos foram modificados e completados na cirurgia do joelho”, disse.

Pelas mãos da equipe de Abdalla, o fisioterapeuta tatuiano afirmou que passaram “inúmeros atletas”. Entre eles, Rogério Ceni, Cafú, Paulo Henrique Ganso. Recentemente, Rodrigo Caio, do São Paulo, realizou tratamento.

“Tive o privilégio de compartilhar experiências com profissionais extremamente competentes e dedicados na área de fisioterapia em recuperação de joelho”, declarou Vieira, sobre a troca de informações no HCor.