Nas primeiras semanas de 2018, a Prefeitura quer entregar a ponte do Jardim Paulista. A estimativa foi divulgada pela assessoria de comunicação do Executivo.
A previsão tem como base o estágio da obra. Na semana passada, houve a conclusão de instalação de todos os “tubulões” no sentido bairro. Trata-se de um tipo de fundação profunda de concreto usada para a construção de pontes e viadutos.
A ponte é considerada uma das “várias frentes de trabalho em execução na questão da infraestrutura” e está sendo construída pela empresa Rone Engenharia, Projetos, Construções e Comércio, pelo valor de R$ 644.940,43.
Ela havia sido interditada parcialmente no dia 10 de janeiro. No dia 18 do mesmo mês, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura fechou o acesso definitivamente.
“Em fevereiro, fizemos a construção de uma ponte de madeira, de forma provisória, para atender os moradores do bairro”, informou a prefeita Maria José Vieira de Camargo em nota enviada à imprensa.
Em junho, funcionários da pasta das Obras retiraram os entulhos da ligação anterior. A estrutura havia sido depositada junto ao leito do ribeirão do Manduca.