Festival Nacional de Capoeira acontece na Matriz até domingo

281





A “Capital da Música” sedia até este domingo, 24, o “Festival Nacional de Capoeira”. O evento teve início na sexta-feira, 22, a partir das 18h30, na Praça da Matriz. Ele tem encerramento no Ginásio Municipal “Araão Donizetti de Araújo Guerra”, na rua Professor Oracy Gomes, 599, na vila Primavera.

O festival tem organização do contramestre Lablak, supervisão do mestre Meinha e realização da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul. Em Tatuí, ele recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A programação iniciada no final da tarde de sexta-feira, na Matriz, teve abertura do grupo de samba de raiz “Na Levada do Meu Guga”. As atrações incluíram, ainda, apresentações de danças africanas e roda de capoeira.

Neste sábado, o festival seguiu com programação no Centro Cultural Municipal. O endereço é a praça Martinho Guedes, 12, no centro. A partir das 9h, será realizado um curso de vivência com os mestres Onça, Deputado e Meinha.

O encerramento será neste domingo, a partir das 13h, no ginásio do Complexo Desportivo “Magalhães Padilha”. No local, haverá batizado e troca de graduação.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o festival contará com a presença de alguns dos principais mestres do esporte no país. Entre eles: Ligeirinho, Marcão Açada, Lambari, Sargento, Sossego, Topete e a mestra Borrachinha.

Também são aguardados para o evento, os mestres: Marquinhos, Marrom, Maya, Coelho, Danone, Oro, Tuim, o mestrando Alemão, os contramestres Jorginho, Cláudio, Pezão e Ciça, além dos professores Altair, Cobrinha, Sheila e Mara.