Festa do Doce tem nova edição na Matriz no próximo fim de semana

306





Arquivo O Progresso

Prefeitura espera ‘enorme’ participação da população; bom resultado em 2013 já repercitiu em novas adesões

 

Nos dias 18, 19 e 20, a Praça da Matriz recebe a segunda edição da Festa do Doce. Conforme a assessoria de comunicação do Executivo, o evento promete “repetir a fórmula consagrada de 2013, unindo enorme participação popular e recorde de vendas, associados aos deliciosos doces caseiros e atrações musicais de qualidade”.

A Festa do Doce rendeu ao prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae 2013/2014, na categoria novos projetos, como estímulo às micro e pequenas empresas do ramo.

O setor de comunicação ressalta que o bom resultado do ano passado já repercutiu em novas adesões para 2014. Os 18 estandes passaram para 40 na segunda edição da festa.

A grande procura, segundo o diretor do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, fez com que a estrutura também fosse ampliada.

Toda a praça será utilizada e algumas ruas devem ser fechadas, com o objetivo de dar mais comodidade ao público e aos doceiros.

De acordo com o setor de comunicação, haverá, ainda, setorização dos expositores em sete alas distintas: doces finos; chocolates; bolos e tortas; churros, crepes e pastéis; doces de festa e sobremesa, doces tradicionais e artesanais; e bebidas.

“Teremos diversas novidades estruturais para oferecer mais conforto e atender ao crescimento, devido ao grande sucesso que tivemos em 2013, numa iniciativa memorável. Estamos já há mais de três meses promovendo reuniões semanais com os doceiros, para garantir bons resultados de venda para todos, além de uma organização primorosa”, revelou Rizek.

Entre os participantes do evento, estão: Clara e Cia., Doce Nota, Confeitaria da Elaine, Chocoretto, Cá Brito Chocolates e Doces, Chocorey, Delli Frozen, Brigadeiroteca, Trufas da Vovó Nide, ChocoShow, Doceria Doce Sabor, Sueli Bolos, Kátia Bolos Caseiros, Sodiê Doces, Merceli Doces e Bolos, Refrigerantes Vieira Rossi, Pinga dos Ramos, Doceria Pingo Doce, Doces Artesanais Colher de Pau, Doces Caseiros Estrela D’Alva, Oliveira Produtos Artesanais, Receitas do Sítio, Olívia Sabores, Rancho Maricota, Milena Doces, Cândida Doces, Fundo Social de Solidariedade, Du Biel Cupcakes e Cia., Doces Celina, Sweet Art, Doces Confeitos, Doces das Gêmeas, Doces Caseiras Lurdinha, Disalle Bolos, Maria do Carmo Doces, Coxinha Popular Brasileira, Ivone Krep’s, Sabore Doceria e Bru – Léo Pastelaria.

No dia 18, a abertura da festa acontece às 18h e segue ate às 21h. Nos dias 19 e 20, será realizada entre 10h e 21h. Durante todo o evento, haverá programação artística, com exceção dos horários de missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.