‘Fernando Guedes’ organiza jantar para alunos e responsáveis

348
Publicidade





A direção da Escola Estadual “Fernando Guedes de Moraes” organizou para a noite de sexta-feira, 12, jantar em homenagem aos alunos e responsáveis. Participariam da ação, agendada para às 19h (após o fechamento desta edição, 17h), estudantes eleitos como “melhores”, juntamente com os pais.

O evento contaria com participação da diretora da unidade, Maria Aparecida Ferreira de Albuquerque. A iniciativa teve como meta estimular o desenvolvimento dos alunos por meio de reconhecimento de suas potencialidades.

A escola fica na rua Dr. Antônio Jarbas Veiga de Barros, 205, no Jardim Lucila, e tem como patrono o advogado, político e professor Fernando Guedes de Moraes. Nascido em 11 de dezembro de 1912, o patrono foi uma das “mais eminentes e destacadas personalidades de sua geração tatuiana”.

Em Tatuí, Moraes fez carreira como professor de literatura e língua portuguesa na escola “Barão de Suruí”. Ele é citado como um dos idealizadores da “Semana Paulo Setúbal”, realizada em homenagem ao escritor tatuiano.

Publicidade

Durante anos, atuou como assessor da presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Também acumulou na carreira o cargo de chefe de gabinete do prefeito Figueiredo Ferraz, da capital; chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado de São Paulo; e assessor especial dos prefeitos Prestes Maia, Armando de Arruda Pereira e Faria Lima.

O educador lecionou direito penal na Universidade Mackenzie, dando aulas de direito tributário na Faculdade de Taubaté, da Universidade do Vale do Paraíba. Foi promotor público concursado de Cruzeiro, em São Paulo, e diretor do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São Paulo; vereador e prefeito de Tatuí.

Integrou grupo fundador do Aeroclube de Tatuí e do Rotary Clube de Tatuí, entidades as quais presidiu. Foi, também, presidente do Tiro de Guerra. Faleceu em 13 de janeiro de 1988, deixando viúva a professora Yolanda Garcia de Moraes.


Publicidade