Femague anuncia novo presidente e dois novos cursos técnicos em 2022

José Roberto Xavier da Silva assume a presidência da instituição de ensino

Xavier recebe documento de nomeação pelo prefeito (AI Prefeitura)
Da reportagem

A Femague (Fundação Educacional Manoel Guedes), mantenedora da Escola Técnica Dr. Gualter Nunes, anunciou na quinta-feira, 10, a abertura de dois novos cursos técnicos na instituição de ensino.

A Femague, que já oferecia os cursos de farmácia, enfermagem, saúde bucal e segurança do trabalho, lançou neste ano os cursos de técnico em informática e técnico em cuidados de idosos.

As inscrições para os novos cursos estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro pelo site https://www.femague.org.br/.

Os novos cursos foram anunciados durante a cerimônia de posse de José Roberto Xavier da Silva como novo presidente da Femague, ocorrida no Paço Municipal “Maria José Gonzaga”.

A posse foi acompanhada pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, vereadores e secretários municipais, além do diretor da Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”, Durval Araújo Ferreira, do secretário da Femague, José Roberto Rodrigues, e funcionários da escola técnica.

O prefeito se manifestou na cerimônia destacando as qualidades de Xavier, a quem classificou como “um homem público honrado, com serviços prestados e um profissional exemplar”. Ele ainda disse que o cargo é uma homenagem ao profissional.

Xavier ocupa o cargo no lugar do ex-presidente tenente Hélio de Barros. Até então, o presidente atuava como diretor estratégico de trânsito, da Secretaria de Administração e Transporte Público.

“Meu primeiro emprego, em 1973, foi na fundação, ainda na rua 15 de Novembro, onde atuei como professor. Ali foi minha primavera no trabalho e, agora, será uma honra voltar a atuar naquela escola”, declarou o novo presidente.

Xavier completou 70 anos, nasceu em Tatuí e tem formação em nível superior no curso de direito, pela Fadi, de Sorocaba, e em ciências químicas e biológicas, pelo Ceunsp Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, de Itu.

Pela formação, exerceu o cargo de professor em escolas de Tatuí, Porangaba e Guareí. Também atuou como delegado de polícia civil no município de Reginópolis (região de Bauru) e Tatuí.

Ele também atuou em carreira política, sendo vereador em Tatuí no exercício de dois mandatos, entre os anos 1997 e 2000 e de 2009 a 2012, sendo presidente da Câmara Municipal no biênio 1997- 1998.

Xavier foi secretário da Segurança Pública nos mandatos dos prefeitos Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e Maria José Vieira de Camargo e no mandato do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, ocupava o cargo de diretor estratégico.