Feliz Ano Novo!





“A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus”.

Feliz Ano Novo!
(A Vivência no Terceiro Milênio)

Ao findar mais um ano, quando em geral procuramos examinar através da reflexão, o passado recente e projetar no ano que se inicia, plano de esperanças, é muito importante vivenciarmos o ensinamento do Mestre Jesus Cristo, quando disse: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.

Neste terceiro milênio devemos colocar em prática, a verdadeira fraternidade entre os homens de todas as latitudes, de todas as raças e de todas condições sociais, só se pode conhecê-la, através do amor intimamente ligado ao sentimento de justiça.

Esse sentimento, em torno do qual Jesus sintetizou sua mensagem eterna, estará sempre como fundamento na resolução dos complexos problemas da Humanidade.

Porque não aproveitarmos, neste início de ano, a oportunidade e sermos mais um dos amigos de Jesus, pois considerava seus amigos os discípulos que lhe acatavam os ensinamentos.

Se a sua lei moral dirige-se a toda Humanidade, evidente que seus amigos são todos os que a observam, em qualquer época.

Amar é compreender, ajudar, aceitar e perdoar sempre, o que a muitos parece impraticável, mas o Cristo e seus fiéis servidores demonstraram ser perfeitamente possível.

Aos amigos elucidou o Mestre que seriam eles a luz do mundo e que sua luz era para brilhar diante de todos e não ser escondida.

Assim, como a simples presença da luz faz desaparecer as trevas, cada discípulo investe-se no dever de afastar as trevas da ignorância, do preconceito e da maldade, a começar por si mesmo, em luta interior e em exemplificação de vida.

É o exercício do amor, na imitação ao Cristo, exigindo, de cada amigo seu, coragem, perseverança e fé. A felicidade, meta de todos os homens, o progresso de todas as criaturas, a ascensão do imenso rebanho, cuja direção lhe foi entregue por Deus, eis a missão do Cristo.

Os amigos de Jesus são os que cooperam nessa tarefa, inicialmente, transformando a si mesmos para depois, quando já tem condições, ajudar aos seus semelhantes.

Para nossa reflexão, deixamos a seguir, a narrativa sobre a prática da fraternidade ao nosso próximo, no terceiro milênio:

Seja Bem-Vindo Meu Irmão!

Seja bem-vindo meu irmão. Quem és, como és, não importa. O que importa é que és um ser humano como nós. Viemos do Pai, ao Pai voltaremos.

Se aqui na terra nossas provações passam, por que não torná-las mais amena, vivendo em paz e unidos? O fardo que é pesado para um só, ficará mais leve quando repartido.

És meu irmão. Não importa a cor, a raça, a religião, ou seja, lá o que for. Tens um corpo semelhante ao meu e uma alma gêmea da minha, porque Deus Pai se repartiu em milhões de almas e todas elas são uma só e todas elas voltarão a se unir no futuro para a glória de Deus.

E já que todos somos um só, porque não vivermos realmente de acordo com aquilo que somos, comungando os mesmos ideais, compreendendo o pensamento uns dos outros e procurando reunir tudo num único lema: “a fraternidade, exercida de dentro para fora”.

Não importa quem és, nem como és; não importa de onde vens, nem para onde vais; o que importa realmente é que és meu semelhante, vens de Deus e para Ele voltarás, e lá nos encontraremos para alegria de todos nós.

Seja bem-vindo ao nosso convívio, e se um dia precisares partir, levarás para outros irmãos que encontrares, o nosso abraço fraterno, cheio de amor e de carinho, e dirás a eles que o mundo está se tornando cada dia melhor, porque parece que os homens estão compreendendo finalmente que só a união, só a fraternidade, só o amor, lhes dará forças para chegar à meta final.

Deus te ilumine meu irmão e que a Luz Divina se derrame por todos nós amparando-nos e protegendo-nos nesta árdua caminhada. Aqui começa teu novo caminho; vamos percorrê-lo juntos, com fé e coragem.

Seja bem-vindo meu irmão! Com essa mensagem de amor e fraternidade, desejamos um Ano Novo repleto de Paz, Harmonia e Amor, junto a Deus e seus familiares. Felicidades Tatuí, no terceiro milênio!