A enquete realizada semanalmente pelo jornal O Progresso em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br) apontou que 65% dos tatuianos pretendem visitar a Feira do Doce, cuja edição deste este ano terá um dia a mais. De acordo com o resultado, apenas 35% dos leitores apontaram não ter interesse no evento.
A feira está agendada para os dias 6, 7, 8 e 9 de julho, na Praça da Matriz. A data foi escolhida a partir de pedido da Aprodoce (Associação dos Produtores de Doce de Tatuí) e deve contribuir para que haja aumento de público.
Os votos são computados entre a manhã de cada sábado e a sexta-feira da semana seguinte. Nesse mesmo prazo, o jornal abre, nesta semana, outra enquete. A pesquisa traz como tema a preservação dos patrimônios.
Nesta semana, o teatro do CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”) recebeu a arquiteta especialista em restauração Fernanda Craveiro Cunha, que pormenorizou todo o processo de reconhecimento formal dos patrimônios históricos, sejam prediais ou imateriais (reportagem nesta edição).
Em razão disso, o jornal questiona: “Qual valor você atribui à preservação dos patrimônios históricos em sua cidade?”. As respostas são: “muito valor”, “razoável valor” e “nenhum valor”. O resultado será divulgado na edição do próximo final de semana.
Você já assistiu a alguma apresentação de cururu?
- Não (59%)
- Sim (41%)