Fatec Tatuí tem vagas para processo seletivo do segundo semestre

291
Prazo de inscrição vai até 7 de junho pela internet (foto: Gastão Guedes)
Publicidade
Da redação

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre. O processo seletivo preenchera 360 vagas, distribuídas nos cinco cursos oferecidos pela unidade tatuiana.

Os candidatos podem inscrever-se para os cursos de automação industrial (manhã e noite), gestão empresarial, (tarde e noite), manutenção industrial (manhã e noite), gestão da tecnologia da informação (manhã e noite) e produção fonográfica (tarde).

As inscrições devem ser realizadas até as 15h do dia 7 de junho, pelo site: www.vestibularfatec.com.br, ao custo de R$ 39. O boleto é gerado no cadastro e pode ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.

A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. De acordo com a Fatec, a mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo governo do estado e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Serão avaliadas as notas de língua portuguesa e matemática da segunda série do ensino médio. Candidatos cursando o ensino médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que, no ato da matrícula, comprovem a conclusão do ensino médio.

Publicidade

Os documentos para preenchimento da inscrição são cédula de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE). Demais orientações e especificações sobre quem pode participar são encontradas no site de inscrições.

No ato da inscrição, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda alternativa: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec ou qualquer curso oferecido em qualquer Fatec e período.

É fundamental conferir todos os detalhes no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

O candidato que aderir ao SPA deverá apresentar o histórico escolar ou declaração escolar. Caso não apresente, será impedido de realizar a matrícula, sem possibilidade de reclassificação, sendo a respectiva vaga colocada à disposição do próximo candidato classificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3205-7780. A Fatec está localizada à rodovia Mário Batista Mori, 971, no Jardim Aeroporto.

Publicidade