Faculdade Sudoeste Paulista tem evento oficial de abertura

339
Publicidade





David Bonis

Vicentão, Fernando Chaddad, Manu e Marcos de Abreu

 

Aconteceu na noite de quinta-feira, 23, o coquetel de inauguração da FSP (Faculdade Sudoeste Paulista) e do Colégio Ideal O evento começou às 19h, no ginásio poliesportivo do campus Tatuí da unidade, localizada à rua José Ribeiro de Campos, 220.

O objetivo da festa foi celebrar a chegada do grupo FSP ao município. Ocorre que, em abril deste ano, a Faculdade Sudoeste Paulista comprou o colégio e a faculdade Ideal. Desde então, o grupo gerencia a unidade. A administração local está a cargo do diretor Ricardo Pelegrini.

Publicidade

Ele foi, inclusive, o primeiro a falar à plateia que compareceu ao coquetel. Pelegrini agradeceu a presença de todos, destacou a experiência que teve à frente de outras escolas na cidade de São Paulo e ressaltou, também, a qualidade do corpo docente do Colégio Ideal.

“Garanto a vocês, pais e alunos, que toda a equipe do Colégio Ideal foi muito bem preparada para atender às crianças de todas as idades”, afirmou.

Já o presidente da Instituição Chaddad de Ensino, grupo mantenedor da FSP, Alexandre Chaddad, destacou à reportagem de O Progresso que o objetivo da administração da faculdade é trazer para o campus de Tatuí a metodologia de ensino que o grupo emprega nos outros dois campi – de Itapetininga e Avaré –, e também as notas de excelência atribuídas pelo MEC (Ministério da Educação) às outras unidades da FSP.

Conforme ele, a unidade de Avaré recebeu nota quatro da pasta, enquanto que o campus de Itapetininga obteve nota máxima (5).

Chaddad antecipou que o objetivo do grupo é expandir a oferta de cursos no campus. Atualmente, apenas a formação na área da administração é oferecida. No entanto, a ideia é de se investir na criação de cursos para a área de engenharia.

“Vamos focar na área de exatas, já que Tatuí tem uma base industrial forte. Entendo que essa parte das ciências exatas, que são as engenharias, tem muito a ver com a realidade econômica do município”.

Foram emitidos 350 convites para o evento. Entre os que compareceram, cerca de 250 pessoas, estavam empresários, professores, pais de alunos, estudantes e autoridades.

O prefeito José Manuel Correa Coelho, Manu, o vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes, Vicentão, e o vereador Antonio Marcos de Abreu participaram da cerimônia.

Manu disse ver com bons olhos a oferta de cursos de engenharia. Segundo ele, a própria administração pública sofre com a escassez de mão de obra no segmento.

“Uma das profissões que mais temos falta, além de médicos, são de engenheiros. Para a Prefeitura, hoje, é difícil conseguir um profissional para dar conta dos projetos que são desenvolvidos dentro de uma cidade”.

“Temos cerca de oito profissionais (de engenharia) no município, mas temos trabalho para 20. Sentimos na pele a escassez desse profissional. Se nós tivermos aqui uma faculdade que vai gerar profissionais deste ramo de atividade, será um grande avanço e um facilitador”, analisou.

Segundo ele, a faculdade representa um dos vários polos de desenvolvimento para o bairro Nova Tatuí, onde está o campus da instituição.

“Temos aqui próximo um hotel que, em breve, vai sair, pois já está aprovado. Temos o fórum, temos empresas. Uma delas deve começar (a construção) já no início do próximo ano”.

O crescimento apontado pelo prefeito demandará aumento da oferta de transporte público ao local. Questionado sobre esse pormenor pela reportagem, Manu ponderou que esse ponto terá de ser discutido entre a Prefeitura e as empresas de ônibus.

No entanto, ele adiantou a renovação da frota de ônibus locais. “Muito em breve, vamos anunciar isso, junto com a empresa detentora dos direitos, que vai renovar toda a frota da cidade, já pensando nesse crescimento que estamos tendo”.


Publicidade