Exposição coletiva homenageará os artistas tatuianos no Centro Cultural

705
Obra de Therezinha de Oliveira Pinto, uma das expositoras do evento (foto: Diléia Silva)

Na quinta-feira, 17, às 19h, terá início a segunda Exposição em Homenagem ao Artista Plástico Tatuiano, no Centro Cultural. O evento é uma ação da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura. Ao todo, 20 artistas plásticos terão obras na mostra.

O Dia do Artista Plástico foi comemorado em 8 de maio e, para celebrar a data, o Departamento de Cultura abriu edital para um evento coletivo com o intuito de valorizar os artistas plásticos de Tatuí.

“Esta é a segunda edição da exposição. Em 2017, gestores culturais da Prefeitura se reuniram para promover a mostra como forma de valorizar as artes plásticas produzidas pelos tatuianos e, devido ao grande sucesso, foi inserida no calendário cultural de 2018”, afirma Rogério Vianna, diretor do departamento municipal.

A exposição coletiva terá obras de diversas personalidades das artes plásticas locais: Ari Hoffmam de Camargo, Carmelina Monteiro, Cesar Berlofa, Clerson Vicente de Toledo Alves, Daniel do Nascimento Ramos, David Leite, Edith Maffeis, Edson Roberto Alves, Hudson Felipe de Almeida, Jéssica Berlofa, João Augusto dos Santos Ribeiro, José Carlos Cupperi, José Francisco de Oliveira, Liliane Janaina da Cruz, Maria das Graças de Godoy, Maria Eugênia Martins Pedroso, Mingo Jacob Filho, Rafael Alberto Sangrador, Therezinha de Oliveira Pinto e Tiago de Passos Lobo.

O espaço de exposições do Centro Cultural ficará aberto ao público no período de 18 de maio a 22 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 21h, reunindo obras de desenhistas, pintores e escultores de todas as tendências.