Evento nacional das cidades também terá representante local

273
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Fase municipal de conferência teve realização no auditório do Nebam

 

Tatuí também terá direito a assento e voto na Conferência Nacional das Cidades. O evento chega em 2013 à quinta edição. A etapa nacional dos debates acontece entre os dias 20 e 24 de novembro, em Brasília.

O eixo central das discussões será o desenvolvimento urbano, ocupação de risco, saneamento ambiental e conflitos fundiários.

Publicidade

O objetivo da conferência é prover um espaço de interação entre representantes do poder público e da sociedade civil organizada, a fim de discutir o sistema nacional de desenvolvimento urbano.

No final de setembro, seis representantes do município participaram da Conferência Estadual, realizada nos dias 26, 27 e 28, no Memorial da América Latina.

O tema, já debatido em âmbito municipal entre os dias 11 e 18 de maio, “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, ganhou sugestões e abordagens sobre as óticas dos 645 municípios paulistas.

Na ocasião, o governo de SP anunciou a criação do Conselho Estadual das Cidades, responsável por propor as diretrizes gerais para a formulação e implementação da política nacional de desenvolvimento urbano, em consonância com as resoluções aprovadas pela Conferência Nacional das Cidades.

Durante a plenária paulista, os municípios foram divididos de acordo com cada região administrativa. Entre as dez cidades da região que pleitearam representação, somente Tatuí, Sorocaba, Botucatu e Araçoiaba da Serra terão delegados. Eles integrarão a delegação geral do Estado, composta por 33 titulares e 33 suplentes.

A representante da cidade é a diretora de educação infantil Fabiana Moraes. “Essa conquista é fruto do incentivo e da motivação que recebemos na fase municipal, ao empenho e colaboração de todos os participantes”, comentou Fabiana, em nota da assessoria de comunicação da Prefeitura.

A delegada também destacou, no material de divulgação, a “confiança depositada nela pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e pela secretária municipal de Fazenda, Finanças e Planejamento, Lilian Maria Grando Camargo”.


Publicidade